+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    281

    Lightbulb Mini cidade digital!!!!!

    Bom amigos underianos,estou com uma ideia de criar uma mini cidade digital aqui nos bairros que eu atendo,ai me surgiram varias duvidas,gostaria de saber se é possivel criar um tipo de autenticação igual ao das operadoras de cel,tipo uma vez autorizado a acessar a rede,poder associar em qualquer AP da minha rede automaticamente sem nenhuma intervenção manual?

    Tipo assim estou caminhando com meu noot pelo bairro e o sinal do AP 1 ja esta ficando meia boca ai automaticamente ja associar no AP 2 e assim por diante???

  2. #2

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Tipo assim estou caminhando com meu noot pelo bairro e o sinal do AP 1 ja esta ficando meia boca ai automaticamente ja associar no AP 2 e assim por diante???
    Boa noite.

    Aqui tem o começo[1][2][3] do que você vai precisar.

    [1] http://mum.mikrotik.com/presentation...2/07-jonny.pdf
    [2] http://mum.mikrotik.com/presentation..._Mesh_Maia.pdf
    [3] http://www.mikrotik.com/download/MUM-ULDIS-Mesh1.pdf

    Saudações,

    Trober



  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    281

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Cara obrigado pela luz....bora estuda

    fui

  4. #4

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Eu já desisti de fazer algo assim para atender este tipo de demanda.
    Ainda creio que vale a pena o uso do mesh, mas não para atender notebooks.
    Para atender clientes fixos, com rádios roteados nas suas residências, por meio de micro células, podendo estas todas estar interligadas por mesh, um dia ainda quero chegar lá.
    O que vejo com os notebooks é que eles não tem capacidade para responder aos APs, e isso vai acabar degradando o desempenho de todos associados ao AP.
    Se um cliente com sinal baixo já complica a rede, imagina então com vários notebooks.
    Num teste de mudança de uma estação para outra que fiz, notei que o notebook mesmo já recebendo o sinal mais forte de outra estação com o mesmo SSID, ele não desassocia de um para associar no outro, a não ser quando o sinal já cai muito. Há momentos em que ele fica pulando de um AP para o outro até estabilizar no novo sinal.
    Mas as estações não estavam em mesh. Estavam só em WDS que atende a uma situação nomádica e não propriamente móvel.
    Mesmo que estivessem em mesh, ainda teria o problema do sinal baixo que o notebook envia para o AP.
    Resolvendo esta questão, acho que daí sim poderia funcionar bem no mesh.



  5. #5

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    acho que vc tem que conhecer meu sistema mesh..
    (postei algumas fotos do começo do projeto no meu album)
    funciona mobile sim... para notes e celulares wifi.

  6. #6

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Já fiz isso mais em WDS tbm com painel em vários pontos... O notebook não desassocia quando o sinal fica fraco só quando cai.



  7. #7

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Acho que com o Unifi também seria possível, ao menos do que entendi e vi funcionando daria certo, mas é uma curiosidade que também tenho e espero ter $$ e tempo para testar

  8. #8

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Bom amigos underianos,estou com uma ideia de criar uma mini cidade digital aqui nos bairros que eu atendo,ai me surgiram varias duvidas,gostaria de saber se é possivel criar um tipo de autenticação igual ao das operadoras de cel,tipo uma vez autorizado a acessar a rede,poder associar em qualquer AP da minha rede automaticamente sem nenhuma intervenção manual?

    Tipo assim estou caminhando com meu noot pelo bairro e o sinal do AP 1 ja esta ficando meia boca ai automaticamente ja associar no AP 2 e assim por diante???
    Cara, existe uma maneira simples de voce fazer isso...
    Apenas use Ap+WDS e Hotspot com a opção COOKIE marcada, simplismente no seu bairro todo terá apenas um sinal e independente de onde vc estiver ele se conecta no outro radio como se fosse o primeiro e não vai pedir senha nem nada. espero ter ajudado. Ops. de um clique nas estrelinha abaixo se achar que ajudei.



  9. #9

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Bah Leonel,
    Chegamos até a trocar alguns emails e MSN sobre isso, mas depois não te achei mais.
    Semana que vem vou te procurar novamente, pois isso é uma boa notícia.

  10. #10

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Já tive algo parecido aqui em minha rede, mais o problema é que notebook não muda de rede assim que a outra está com melhor sinal. Fica complicado pois tem notebook que fica conectado mesmo com sinal de -90...



  11. #11

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Rapaz se o amigo tiver algum, verifique o Wavion WBS2400 blzzz

  12. #12

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Já fiz isso mais em WDS tbm com painel em vários pontos... O notebook não desassocia quando o sinal fica fraco só quando cai.
    Bom se esta resposta foi pra min quero dizer amigão que meu sistema nao tem nada a ver com MAC Cloning (o que vc chamade wds) e sim um sistema de redes mesh completo que trabalha com o protocolo 802.11s.


    Eu acredito muito no meu sistema.. aqui
    muito barato
    simples e pratico instalação
    e muitoo bommmm



  13. #13

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    Bom se esta resposta foi pra min quero dizer amigão que meu sistema nao tem nada a ver com MAC Cloning (o que vc chamade wds) e sim um sistema de redes mesh completo que trabalha com o protocolo 802.11s.


    Eu acredito muito no meu sistema.. aqui
    muito barato
    simples e pratico instalação
    e muitoo bommmm

    Caro Flavio, nesse sistema tem como controlar a velocidade de cada conexão, tem uma empresa aqui que quer contratar meus serviços para poder criar uma praça digital na empresa, onde qualquer notebook ou celular pode conectar na rede mas ele que bloquear downloads, paginas pornográficas e limitar a velocidade em 300k por conexão ... tem como fazer isso ?? fala um pouco para nos sobre como funciona .... Atenciosamente ... Rodrigo

  14. #14

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Flávio Leonel, estive lendo algumas informações sobre o Freifunk, e encontrei a informação que ele só aceita redes abertas. Nada de criptografia?
    E também não achei na lista de compatibilidades do firmware mençao ao Tp-Link



  15. #15

    Padrão Re: Mini cidade digital!!!!!

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caro Flavio, nesse sistema tem como controlar a velocidade de cada conexão, tem uma empresa aqui que quer contratar meus serviços para poder criar uma praça digital na empresa, onde qualquer notebook ou celular pode conectar na rede mas ele que bloquear downloads, paginas pornográficas e limitar a velocidade em 300k por conexão ... tem como fazer isso ?? fala um pouco para nos sobre como funciona .... Atenciosamente ... Rodrigo
    Sim claro são radios bridges totalmente transparente
    podendo se usar qualquer sistema de autenticação do mercado ..
    e controle de usuarios sim e possivle