+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, hj eu tenho um no-break NHS PDV 600, ele trabalha com uma bateria estacionaria de 60amp, eu estou querendo colocar mais 2 baterias de 60 só q essas baterias não são estacionaria mas sim baterias normais automotivas, isso iria acarretar em algum problema pra mim, eu posso usar esse tipo de bateria?

2. ele é 600 VA ?
    se sim, cara axo que mais 2 baterias vai dar problema
    ele não vai carregar
    aqui uso 3 nobreak de 1400va com 3 baterias de 70 da freedom
    tive 3 baterias de carro comum, mais elas não duram ficar muito tempo paradas

3. Nao tem que ter um lance de flutuador de carga para usar com essas baterias de carro? Pelo que andei lendo, para que durem, tem que ter o flutuador para ir dando carga e descarregando um pouco quando estao carregadas.

4. Flutuação é o tipo de carga que o nobreak usa, não haveria necessidade de um carregador separado.

O problema é que o trafo de um nobreak de 600VA não tem capacidade pra carregar corretamente tanta bateria, esse é o motivo de os nobreaks informarem que suportam baterias de até x amperes, no caso desse NHS se não me engano está escrito atras que ele suporta bateria de até 60Ah.

Carregar bateria com 10A.h não é tarefa facil, o nobreak sofre um bocado, então é normal o nobreak dar curto em mosfet, ou devido a ripple ou ruído enganar o sensor de tensão e a bateria parecer carregada quando na verdade o nobreak aguenta poucos minutos fora da tomada (Sozinho, sem nada na saída do nobreak), então se seu problema é poucos minutos de uptime quando falta energia, pode ser problema no nobreak.
    (Até dá pra quebrar o galho tirando a bateria, fazendo uma carga lenta (14 horas sob 6A nesse caso), e colocando ela de volta)

Se não for o caso, bateria automotiva não precisa carga diferente, só que as baratas (Marcas genericas, com placas comuns de chumbo e tal) direto tem problema de diferença na resistencia interna das celulas (Cada celula é de 2V, então numa automotiva de 12V tem 6 celulas) de modo que uma celula fica carregada enquanto outras não, ocorre de a tensão chegar rapidamente a 13,5 ou 13,8V (Tensão que o nobreak ou carregador de baixa corrente usa como referencia) na carga, mas também ocorre de a tensão cair rapidamente quando acaba a energia, de modo que a tensão chega em 10,5V muito rápido, e essa é a tensão que o nobreak desliga. Carro não sofre com esse problema porque o motor de partida e o resto da parte elétrica funcionam com 8 ou 9V, ou seja, se alguma ou talvez 2 celulas não estiverem perfeitas tudo funciona.

Estuda melhor se quer mesmo automotiva em nobreak, porque as automotivas mais em conta não prestam nesse uso devido a pouca corrente de carga dos nobreaks, pra ficar duravel teria que adaptar carregador cíclico (Que vai até 14,4V, 10% da capacidade da bateria por 14 horas), com algum relé para desligar o carregador quando carregado, e pra ligar no nobreak quando acabar energia.
    Ou ver se não dá pra usar 24V direto no seu equipamento, a queda de tensão que as baterias automotivas baratas tem não é problema pra equipamento MK e UBNT, ou pra conversores DC-DC (Geralmente tem range tipo 10 a 28V, no pior caso 2 baterias automotivas variam de uns 16 a 28V (28V é regulavel na maioria dos carregadores (Recomendo os chaveado))).

Tópicos Similares

1. Sistema de bateria para provedor
    Por thiagodbv no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-02-2014, 16:13
  2. Baterias e No-break
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 28-12-2013, 17:24
  3. Solução para no-break e descargas elétricas
    Por jlima2001 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 16