Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal configurei uma rede numa empresa onde na torre tem, um Nano M5 em ptp com outro nano M5 que sai da central e um nano 2 que interliga as sedes.
    Ocorre que depois de 2 dias o nano 2 nao chega a travar mas a alguma coisa que faz com ele barrar os ips pois as maquians comecao a sair da rede e dar conexao nula ou limitada.
    quando rodo o ubnt discovery os nanos conectados a ele nao aparecem, basta eu reinicar ele e tudo volta ao nomar mas depois de 3 dias volta tudo.
    o q pode ser?

2. Parece ser coisa de firewall. Verifique se existe tarefa agendada nas maquinas e nos programas que rodam nas maquinas, desative-os por alguns dias e teste. Provavelmente algum software está tentando conexão nesse intervalo de tempo (3 em 3 dias) e o firewall esta barrando e retirando as maquinas da rede por segurança. Vá direto na maquina(s) problemática e faça uma auditoria.

Já tive um problema parecido.

Obs: Se estiver rodando Avast anti vírus considere a substituição pois o mesmo agora vem com Firewall que esta dando
    muita dor de cabeça aos Adm TI.

Abraço

3. Citação Postado originalmente por AmorimMMS Ver Post
    Parece ser coisa de firewall. Verifique se existe tarefa agendada nas maquinas e nos programas que rodam nas maquinas, desative-os por alguns dias e teste. Provavelmente algum software está tentando conexão nesse intervalo de tempo (3 em 3 dias) e o firewall esta barrando e retirando as maquinas da rede por segurança. Vá direto na maquina(s) problemática e faça uma auditoria.

Já tive um problema parecido.

Obs: Se estiver rodando Avast anti vírus considere a substituição pois o mesmo agora vem com Firewall que esta dando
    muita dor de cabeça aos Adm TI.

Abraço
    Amigo só a titulo de conhecimento que tipo de problemas vc esta enfrentando com o avast???

4. Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo só a titulo de conhecimento que tipo de problemas vc esta enfrentando com o avast???
    Eu, nenhum! Alias, em momento algum disse ou afirmei que EU estaria tendo problemas com Avast até porque não uso e nem recomendo devido a experiencias negativas vividas e relatadas por terceiros.

Apenas para constar:

1- "Um técnico foi chamado a um supermercado porque algumas maquinas (Os Caixas) não estavam mais se comunicando com o servidor, caixa de supermercado parado prejuízo na certa. Após quebrar a cabeça o dia inteiro o técnico resolveu pausar o Avast e para sua surpresa a mesma voltou a se comunicar com o servidor. Resultado substituiu todos os Avast's e não teve mais problemas"

2- "Um usuário de Internet Via Radio liga para o provedor reclamando que não consegue navegar, o técnico vai até a casa do cliente, percebe o Avast instalado e resolve pausa-lo para fins de teste, resultado a maquina volta a se comunicar com a internet, logo depois torna a ligar os serviços do avast e o problema retorna. Solução: substituir avast anti vírus"
    Bom amigo, espero que a titulo de conhecimento isso possa te esclarecer.

Abraço

5. Pessoal desculpe a demora em responder, vou testar para ver. posto uma informacao em 2 dias.
    abraços

Tópicos Similares

1. Derepente "Conexão nula ou Limitada"
    Por Odaweb no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 12-07-2012, 15:23
  2. meu mikrotik ta dando internet nula ou limitada...
    Por VictorRenan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-03-2012, 15:51
  3. Rede com Nanos
    Por mferreiraneto no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 08-09-2010, 07:51
  4. Meu DHCP server só da nula ou limitada!
    Por Xevete no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-04-2010, 00:02
  5. MIKROTIK NULA OU LIMITADA
    Por gpedit no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-10-2009, 23:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L