+ Responder ao Tópico



  1. Ola.
    Pra começa agradeço dês de já à quem possa me ajuda. Fui convidado a participa de um projeto na minha faculdade e quando ouvi o assunto no mesmo momento fiquei empolgado. A faculdade comprou 4 ou 5 novos laboratórios todos idênticos e precisão de um servidor de imagem para que possa ser restaurado o sistema quando preciso. Foi montado uma imagem com o clonezila, ta tudo ok mas fica restaurando PC por PC . Em fim gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência nessa área e possa me ajudar talvez com servidor de sistema operacional (já vi que em CentOS e outras distribuições tem como se ligar varias maquinas no mesmo HD em um servidor ) o servidor usa CentOS 6.2 acho hehe. Quando termina posto os resultados em forma de um tutorial.
    Muito Obrigado!


    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Ta, mas o que eu quero?
    Carregar a imagem do clone Zilá em um servidor remoto onde de lá eu baixe a copia pronta do HD para uma maquina do laboratório, do mesmo jeito que seria feito com o DVD mas pelo servidor PXE.

  2. Cara, G4U[1]. Você instala "n" estações, usando broadcast, com algoritmo próprio de correção de entrega e sequenciamento (coisa que não é nativa do UDP). É muito bom. Já repliquei 30 estações em menos de 90 minutos, todas ao mesmo tempo.

    Tem até compactação on-demand (bzip2, gz e LZO), você pode escolher a porta, possibilitando fazer mais de uma instalação por vez, como por exemplo, porta 6000 para Windows 7, porta 7000 para Ubuntu, porta 8000 para CentOS, e assim vai.

    Como é de código aberto, você pode personalizar, pode fazer o boot PXE, e cria sua própria versão personalizada do (falecido) RIS (Remote Installation Services), da Microsoft, que agora chama-se WDSServer (Windows Deployment Services), só que totalmente open source

    A nova versão do G4U já vem com servidor DHCP, o que facilita bastante o trabalho.

    Enfim, a ferramenta que você precisa é essa. Vai da sua criatividade agora personalizar, criar menus de instalação e automatizar o processo

    Já vi maluco fazer algo parecido com o UDPCast[2], mas me parece ser coisa de alguém alucinado, tentando dar soco em ponta de facão enferrujado.

    Espero ter ajudado.

    [1] http://www.feyrer.de/g4u/
    [2] http://www.udpcast.linux.lu/

    Saudações,

    Trober



  3. Poxa mano... Muito Obrigado pela dica.
    eu acabei conseguindo(depois de arancar muito cabelo) resolver o problema
    fico filé, sera que tem algo aqui no forum sobre isso, tipo um tutorial? se não tiver me aviasa que vo cria um.
    usei Clonezilla e CentOS, no CentOS intalei um TFTP-SERVER e Samba, o DHCP deixei no MIKROTIK, e pronto fantastico e simples e ta funionando muito bem,muito legal.
    mas vlw mesmo.






Tópicos Similares

  1. Servidor PPPoE em rede roteada
    Por Norito no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 18-11-2013, 14:56
  2. Criar um servidor Proxy em rede dividida em 2
    Por lcmapa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-01-2010, 10:01
  3. Servidor NIS em rede diferente
    Por pedromorgado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-09-2004, 13:37
  4. Acesso a servidor de dados RH9 em rede mista (Por Favor!!)
    Por GlaucoSC no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-05-2004, 08:04
  5. 2º Servidor DNS em rede interna (Intranet)
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-10-2002, 20:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L