Página 1 de 21 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Galera, agora é oficial, a UBNT vai tentar de tudo para barrar o que elas chamaram de CLONAGEM, o problema é que existem dois fatores no mundo da tecnologia.

    1) PATENTE (e essas são validas apenas nos paises conveniados)
    2) CIRCUITO IMPRESSO

    A falha da UBNT foi utilizar os chipsets atheros que o DESIGN é gratuito a quem for desenvolver os produtos, assim, não tem como a UBNT dizer AH ISSO É UM CLONE NOSSO, isso tudo é patifaria generalizada.

    Veremos a partir deste proximo mês e após a computex uma enchurrada de clones do UBNT, até mesmo do AIRGRID, AIRBRIDGE e outros, TUDO COPIA SIM, em sentido de funcionamento??? Claro que não, a UBNT não inventou nada, ela apenas aprimorou, então, não é clone, e nunca será. Uso de antena integrada, antena direta, dipolo na antena isso ja era usado há muito tempo, em Taiwan e China, a UBNT não conseguiu registrar o que chamou de InnerFeed que é o dipolo integrado no rádio, e assim, os chineses celebraram fazendo as copias. Nesse momento existem mais de 4 fabricas em produção massiva dos equipamentos deles. É claro, como fala abaixo, peças diferentes, produtos iguais, mas, gente o resultado de alguns produtos é melhor do que o original, e isso esta assustando a UBNT.

    Outra coisa, chegara ao mercado esse ano placas que rodam o UBNT AirOS, e assim, as vendas da UBNT vão cair la pra baixo, vejam, que se a coisa ja funciona, os problema é outro, não é mais no AirOS atualizado, isso tem gente que roda MK 3 ainda nas routerboards e nem pensa em mudar nada, assim, essa questão de hardware e outros blablabla ficam no passado... haha... é foda... UBNT liguem pra AP Router com o Wagner ou falem com o Guilherme que hoje esta na Intelbras e vocês vão ver que tudo no mercado que foi copiado foi quebrado, mais ainda aqui no brasil que todos sofreram com a quebra e houve a inundação das placas chinesas a preço de banana... agora, serão as placas atheros, vindo da china e de taiwan, mesmo que não seja a preço de bananas será a preço MUITO, MUITO, MUITO mais barato que uma placa UBNT, assim, como cairá os preços das antenas de grade 5GHz que deverá chegar na casa dos R$ 50,00, assim, Kit UBNT saira por volta de 110 reais com caixa hermetica, fonte, placa, antena de 27dbi, tudo pronto, e ainda rodando o UBNT AirOS... Não que eu ache certo, mas, isso chama-se atualidade, e é o que mais acontece. Por isso, APPLE quando fez o IPHONE fez um chip dela, e não usou um chip dos outros, hehehe, nunca conseguiram rodar o IOS em outra plataforma, por mais que tentaram não foi, quando foi e rodou ficou uma bosta, hehe....

    Vejam o que o Willian ex dono da Kozumi fez: Welcome to Zonewave | Next Generation Wireless Solutions

    Fonte da noticia:

    IMPORTANT NOTICE TO ALL UBIQUITI CUSTOMERS

    http://www.4netusa.com/images/Distri...20Ubiquiti.jpg

    Dear Customers,

    As we noted to you several weeks ago, it has come to our attention that certain individuals and companies have been offering counterfeit or copycat Ubiquiti products (the "Illegal Products") for sale (such individuals and companies, the "Illegal Sellers"). In some cases, the Illegal Sellers claim that the Illegal Products are made in the same factories as genuine Ubiquiti products in China/Taiwan. These claims are FALSE. The Illegal Products are not made by Ubiquiti's authorized manufacturers, but are made by counterfeit factories using stolen designs and cost-cutting manufacturing materials and procedures that jeopardize product quality and performance. In addition, please note that Ubiquiti assumes NO warranty obligation of the Illegal Products.

    Ubiquiti has taken legal actions to shut down such counterfeit manufacturers and will seek to
    recover any monies paid to the Illegal Sellers. Please note that if you do business with the
    Illegal Sellers, you risk losing any advance payments that you make to them. In addition, please note that Ubiquiti reserves the right to destroy the Illegal Products in the field through a built-in HW register detection mechanism that will be implemented inside a future firmware upgrade. Again, Ubiquiti is firmly committed in being a technology leader, and will take all necessary measures to protect its intellectual property. Ubiquiti will vigorously pursue anyone who makes, markets, distributes, sells or uses any Illegal Products and hold them liable for such illegal activities. We trust that Ubiquiti's brand-name is also important to you, and ask your assistance with respect to this issue. Please advise us immediately if you have been approached by or have done business with anyone who is offering you products that you suspect may be Illegal Products. Please be especially cautious to any Ubiquiti branded products for sale inquiries arising from Asia and those outside of Ubiquiti's official sales channel listing (www.ubnt.com/purchase).


    Thank you for your attention and assistance.

    Sincerely,

    Robert J. Pera
    Chief Executive Officer and Chairman of the Board
    Ubiquiti Networks, Inc.


    Gente, só acho que o Robert esta certo, tem que mudar o hardware mesmo, bloquear de forma inteligente e modificar a coisa toda, ou o negócio dele ruirá mesmo, pois, se o hardware era o segredo, agora o hardware é COMUM, basico para se copiar, facil de se redesenhar, então, ficou só o software, uma pena que foi disponibilizado em GPL, mesmo assim, quem fez rodar o UBNT OS, entendeu o que precisava ser feito, que não tinha milagre algum, hehehe... não posso ensinar rodar isso, mas, quem meche com SDK e desenvolve sabe exatamente o que deve ser feito...

    Particularmente gosto dos produtos UBNT por serem arrojados, modernos, não só em design como em hardware (porém, o design como ja vimos foi copiado, e o hardware tambem), e se o chineses copiaram o hardware tão facilmente, sorry, é porque os componentes são achados a vendas no mercado aberto, sem dificuldade alguma de compra!

    Até a Krazer ja foi copiada no passado, agora chegou a UBNT, só ta faltando agora o MK, hehehe, que o software foi clonado ha um tempo ja, e todos sabem das 3 famosas versões que rodam por ae, sem falar no DOM com level 6 atualizaveis roando no mercado que agora deu uma sumida....

  2. pois e não existe nada que voçe faça que alguem não possa tentar pelo menos fazer igual, talves os clones resolvão problemas como as portas lan queimadas e outros problemas tipicos da ubnt...



  3. Tinha visto o comunicado ..mas não tinha visto os produtos ,sim e verdade designer bem melhorado principalmente o zonestation com praticidade de ajustar o angulo..o que ubiquiti não pensou,o willian pensou hehe.


    05-03-2012
    Alerta do fabricante: produtos Ubiquiti falsificados
    05 DE MARÇO DE 2012. MENSAGEM DE BEN MOORE, UBIQUITI - Caros Distribuidores,
    Chega a nosso conhecimento que alguns vendedores não autorizados estão oferecendo produtos que são falsificados ou imitação da marca Ubiquiti ou outras marcas. Os vendedores ilegais, muitas vezes alegam que o desempenho dos produtos ilegais pode igualar o desempenho dos produtos Ubiquiti e trabalharão com atualizações de software Ubiquiti. Necessário será dizer que esses produtos ilegais não chegam perto em desempenho, qualidade ou confiabilidade dos produtos Ubiquiti e são suscetíveis a falhas graves. Para proteger seus interesses aconselhamos a não comprar esses produtos ilegais.
    Temos tomado medidas legais contra certos vendedores ilegais e vamos prosseguir vigorosamente contra qualquer pessoa que faz, comercializa, distribui, vende, compra ou utiliza os produtos ilegais. Se você for abordado por alguém suspeito de ser um vendedor ilegal ou ainda, encontrar ocorrências suspeitas, por favor contate-nos o mais rápido possível.
    Por favor encaminhe este aviso a todos os revendedores que compram de você.
    Por favor contate-nos se tiver alguma dúvida.
    Atenciosamente,
    Ben Moore
    VP Business Development
    Ubiquiti Networks
    Última edição por jailtonnetlink; 19-04-2012 às 16:44.

  4. Cara, mas é uma cópia fiel mesmo, tanto da bridge quanto da grid. Se forem bons equipamentos, e forem homologados, isso pode gerar uma concorrência ferrenha, e quem ganha no fim é o consumidor. Ou não.



  5. Qualquer semelhança não é mera coincidência... Até o nomes são parecidos.. Fonte: Products | Welcome to Zonewave


    http://www.zonewavenetworks.com/wp-c...-3-270x341.jpg

    http://www.zonewavenetworks.com/wp-c...-1-270x341.jpg






Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 15-08-2013, 18:20
  2. Cache em outro hd dando pau, o que é isso?
    Por ediekes no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 31-03-2011, 00:24
  3. Amigos, se trabalhar em 2.4G será que é melhor ?
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 19-05-2009, 17:22
  4. Respostas: 129
    Último Post: 01-05-2009, 00:11
  5. Diretorio padrao de emails em outro diretorio
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-2002, 10:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L