Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite amigos!
    Estou com uma dúvida em relação à utilização de equipamentos para atender a demanda wireless da empresa onde trabalho. A empresa passou a adquirir notebooks como estações de trabalho. Inicialmente eram apenas algumas unidades, cerca de 30, mas agora o número aumentou, para cerca de 70 estações.

Atualmente utilizo apenas duas antenas NanoSation M2, em modo AP, para atender a empresa que possui uma extensão de 10.000 m². As mesmas passaram a apresentar perdas de sinal, baixa taxa de trafego e algumas vezes algumas estações passaram a não conectar. No caso do Windows 7 apresentava erro e não conectava após a autenticação.

Ultimamente venho pensando em fazer a instalação de APs, no decorrer da empresa, em alguns departamentos para, assim, melhorar o desempenho da rede.

Uma solução em mente que tenho é de estar implantando UniFi da Ubiquiti.

O que vocês acham amigos?

2. A solução mesmo seria setorizar mais sua rede. Aumentar o número de células. Dizem que o UniFi é realmente um equipamento bom para isso, não sei te dizer ao certo. O Naldo tem alguns cases bem legais com o UniFi, talvez ele possa ajudar melhor.

Se ajudei, estrelinha pra mim!

3. sem duvida para ambiente interno a melhor coisa e o unifi uma rede so na empresa inteira mobilidade total .

4. com certeza o unifi vai te atender bem, acho que o http://cdn01.under-linux.org/customa...tar68896_1.gif naldo864 já usou estes unifi numa empresa de onibus, ficou bom?

5. sim

Tópicos Similares

1. Solução Wifi Indoor Shopping
    Por Mlang no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 11-05-2015, 21:28
  2. Fabricantes de roteadores wireless indoor
    Por viniciusvbr no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 17-02-2014, 16:14
  3. Wireless Indoor
    Por mbfranzen no fórum Redes