Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal do forum!!

Aqui uso Mikrotik v5.4 e PPPOE. Uso tambem profiles p/ cadastrar planos de acessos p/ os clientes e tambem cadastro os clientes direto no Mikrotik.

A questão é a seguinte, eu preciso de um controle de acessos dos clientes (porque alguns clientes negam que usaram a internet), aí como não tenho esse historico, não posso fazer nada.

Outra coisa tambem é que, o cliente depois de desconectar, a conexão dele permanece estabelecida no Mikrotik. Teria alguma forma de quando o cliente desconectar o PPPOE (desligar o pc), a conexão dele no Mikrotik tambem ser encerada ?

Obrigado a todos.

2. tente acessar sua rb via web, lá vc vai encontrar os graficos de utilização de todos clientes.

3. Obrigado por responder amigo!

Via web, você diz configurar um IP por alguma porta p/ ver os graficos ?

só tenho adsl e todas são c/ IP dinamico, nenhum IP real.

4. Para ficar facil vc pode gerenciar usando o MK-AUTH nele voce sabera diversas informacoes sem complicações. MK-AUTH - SOBRE E COMPRAR

Ou voce pode alterar o LOG, configurar para gravar em Disco e depois vc pode abrir os arquivos de LOG do Mikrotik para verificar oq ue voce precisa e ou um analisador de LOG

5. Obrigado amigo leoservice. O MK-AUTH até tem um bom preço, só que pretendo usa-lo mais pra frente. Mais por agora pretendo somente monitorar pelo proprio mikrotik, se for possivel néh.

Agradeço a ajuda.

Tópicos Similares

1. configurar historico de acessos no winbox...
    Por rafaeltreviz no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-06-2010, 07:48
  2. Ticket de Acesso / Historico dos Clientes
    Por Alpine no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-2008, 09:52
  3. histórico de uso da cpu
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2002, 15:36
  4. Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne