Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde.

Verifiquei no fórum, vários temas sobre Redes Roteadas e Bridge, alguns prós e contras.
    Sou novato no assunto de roteamento e gostaria de uma posição sobre meu senário "acho que irá ajudar a esclarecer duvidas de outros usuários também".

Possuo um provedor no Norte do Maranhão, com aproximadamente 3500 clientes. e estou com projeto de melhoria.
    Hoje minha rede é inteira em BRIDGE com aproximadamente 50 pontos de acessos.
    Possuo um servidor central , e clientes com AP roteado, com um sistema gerenciando em modelo de autenticação via navegador, solicita Usuário e senha.

Em contato com outros provedores, todos utilizam rede roteada, e eu estou meio confuso, será que estou ficando para traz ? acho a rede em Bridge tão facil de se trabalhar , com Bridge e Vlan.

Gostaria de opinião dos amigos, sobre rede este senário em Bridge ou montar outro em Roteado com OSPF e Hotspot PPOE.

Quais os benefícios de Roteada , prós e contras, e Bridge também. Devo mudar minha rede ? irei ter melhoria performance algo do gênero , gerenciamento etc..?

Grato da ajuda de todos desde já ! Espero que este tópico auxilie vários outros provedores.
    Desculpe-me se estou postando algo que já foi explorado.

2. Olá...
    Sugiro a rede roteada.Como sua rede é em bridge vem roteando aos poucos usando ospf e depois vc coloca mpls.Sua rede vai ficar muito boa.

Abs.

3. Certo amigo, também estou querendo passar ela para roteada, gostaria de me basear em informações técnicas sobre melhorias, pois não vai ser facil convencer o pessoal a sair de uma rede bridge que se da manutenção em "torre" facilmente, para uma roteada, preciso de mais arguentos rs...

Obrigado

4. na boa não quero ser chato mas 3500 clientes ..rede bridge ainda numca ouvir falar em as ,entregar link dedicado ,bgp voce me parece fake .

5. Desculpe a minha ingenuidade, qual a duvida referente a fake? estou pedindo auxilios construtivos e vossa pessoa vem me criticar, grato !

Tópicos Similares

1. Rede em bridge ou Rede Roteada
    Por ediekes no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 20-09-2012, 10:55
  2. Duvidas sobre como implantar essa rede.
    Por luisfelipemileo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-12-2008, 09:06
  3. duvidas sobre o amplificador de rede
    Por cassio190 no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 01-07-2008, 22:16
  4. Respostas: 7
    Último Post: 05-11-2007, 03:46
  5. Auxilio para regras na minha rede local.
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-04-2006, 11:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L