Quantcast
MK-Hotspot erro IP bindings

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde.
    Prezados amigos.

Sou novo no fórum gostaria que você me ajudassem com um cenário escutem:
    Uso mikrotik na minha empresa com hotspot + webproxy ok
    Quando habilito o usuário na regra do IP binding com a opção bypassed o usuário automaticamente fica sem internet sempre dando erro de pagina ao desativalo dessa regra volta a funcionar.
    Alguém já passou por essa situação alguém.
    Abraço.

2.    Publicidade

3. Vá em hotspot / serves /address poll e coloque none.
    Verifique qual o ip verdadeiro do cliente e aí sim, coloque no binding.

4. amigo tenta desativar o "allow remote request" em IP>DNS.
    Veja se este usuario ira navegar

5. Obrigado gustavinho e andrelch pelas informações mais não obtive exito com as resposta ainda esta dando erro de pagina vcs tem outra solução??
    abraço.

6. Qual a versao do seu mikrotik??
    Aqui em um mk que eu tenho na versao 4.10, se eu coloco alguem no binding com o allow remote request ativado ele nao navega....porem se eu desativo ele navega.
    Eh parecido com o seu.......ja em outras versoes nao vi o problema.......se for o caso tente rodar o setup do hotspot novamente.
    Abs.

7. amigo.
    gustavinho meu mk eo 4.17 mesmo eu realizando este teste o qual vc realizou não pega sera que eu tenho que atualizar para uma nova versão?
    abraço.

8. Recomendo a atualização para a versão mais recente do mikrotik.....e se for o caso rode novamente a instalação do hotspot.
    Abs

9. tranquilo gustavinho irei ralizar o teste.
    depois postarei a resposta valeu.

10. gustavinho foi mal pela demora de respostas mais conseguir valeu as dicas.
    conseguir pois eu tinha habilitado em dhcp serve>networks dns serve eu tinha atribuido um dns mais ao tirar esse ip funcionou mais valeus as dicas.
    abraço.

11. Boa!!! Abs

12. Amigo voltando ao tema deste tópico, alguem mais teve problema parecido.......aqui estou fazendo testes com a versão 5.19, utilizando Hotspot com rede roteada e não abre algumas páginas em https, facebook, globo.com.br, bol.com.br, entre outras.
    Agora quando o usuário esta logado ele acessa normal, ja o usuário autenticado no hotspot da RB da torre, não consegue navegação.

13.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 27-04-2012, 17:20
  2. Respostas: 2
    Último Post: 23-01-2010, 10:11
  3. Hotspot Ip bindings não passa pelo cache?
    Por brother no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-2009, 13:38
  4. MK 3.14 = Hotspot erro
    Por amatrizatende no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-10-2008, 16:21
  5. Servidor Red Hat 9.0 Dá erro no Bind
    Por Hawthorn no fórum Serviços
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2004, 15:55