Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia amigos,

    Gostaria de uma sugestão. Estou montando um hotspot com sistema de bilhetagem e auto-cadastramento. O sistema já tenho e funciona perfeitamente. A minha dúvida é quais equipamentos utilizar (rb+cartão+antena, nano, bullet+antena, etc). Não importa qual a combinação, desde que em toda a cidade (ou nos pontos que tem visada, claro) seja possível conectar na minha rede (minha torre esta em morro no meio da cidade) sem necessidade de antena externa - direto do smartphone, laptop, tablet, etc.
    Isto é possível? Lembrando que tem que ser com equipamentos homologados! Que combinação de equipamentos vocês me sugerem?
    Desde já agradeço a ajuda.

    Abraço a todos.

  2. uma grande rede unifi ,acho ser possivel .



  3. Desculpe minha ignorância mas Unifi não é para uso Indoor? Estava pensando em utilizar apenas um equipamento nesta torre que tenho no centro da cidade. Esse Unifi faz esse serviço?

  4. ja saiu versão outdoor homologação tambem ja esta saindo.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  



  5. Redes Mesh

    Rede mesh ou rede de malha, é uma alternativa de protocolo ao padrão 802.11 para diretrizes de tráfego de dados e voz além das redes a cabo ou infra-estrutura wireless.
    Uma rede de infraestrutura é composta de APs (Access point=Ponto de acesso) e clientes, os quais necessariamente devem utilizar aquele AP para trafegarem em uma rede. Uma rede mesh é composta de vários nós/roteadores, que passam a se comportar como uma única e grande rede, possibilitando que o cliente se conecte em qualquer um destes nós. Os nós têm a função de repetidores e cada nó está conectado a um ou mais dos outros nós. Desta maneira é possível transmitir mensagens de um nó a outro por diferentes caminhos. Já existem redes com cerca de 500 nós e mais de 400.000 usuários operando (Free the Net , San Francisco, CA).[carece de fontes]
    Redes do tipo mesh possuem a vantagem de serem redes de baixo custo, fácil implantação e bastante tolerantes a falhas. A esta característica tem-se dado o nome de "resiliência". Nessas redes, roteadores sem fio são geralmente instalados no topo de edifícios e comunicam-se entre si usando protocolos como o OLSR em modo ad hoc através de múltiplos saltos de forma a encaminhar pacotes de dados aos seus destinos. Usuários nos edifícios podem se conectar à rede mesh de forma cabeada, em geral via Ethernet, ou sem fio, através de redes 802.11. Quando estiverem 100% definidos os parâmetros para padronização do protocolo mesh pelo IEEE, este protocolo será denominado padrão 802.11s.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2014, 10:09
  2. Respostas: 32
    Último Post: 27-05-2012, 12:29
  3. Respostas: 11
    Último Post: 09-09-2009, 07:18
  4. Equipamento para cobrir hotel com 20 quartos
    Por black_burn no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-12-2008, 08:56
  5. Liberar uma range de ip com Iptables.
    Por cristianmr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2004, 17:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L