+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard RB250 Switch

    Ola pessoal alguém já esta usando este equipamento? Eu já uso, mas não encontrei onde altero a porta de acesso de 80 para outra porta. Ou outra ação que tome para resolver meu problema que é tenho 3 switch desta em um prédio e queria criar acesso externo para cada uma hoje só acesso a primeira pelo fato da porta 80
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela RB250.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	38,0 KB
ID:      	35099  

  2. #2

    Padrão Re: Routerboard RB250 Switch

    Em tempo para poder acessar a primeira switch na porta 80 tive que fazer as seguintes alterações.


    mudei a porta de acesso do MK de 80 para 7070
    /ip service
    set www address="" disabled=no port=7070




    criei a ação NAT para a switch 1
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO EXTERNO SWTCH MK 1" disabled=no dst-port=80 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.14.2 to-ports=80

    Tentei criar outra ação para acessar em outra porta mas nao funcionou

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Routerboard RB250 Switch

    eu daria para vc a seguinte ideia, ja que vc esta entrando em um rb e direcionando para seus swicth

    switch 1
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO EXTERNO SWTCH MK 1" disabled=no dst-port=8880 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.14.X to-ports=80

    switch 2
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO EXTERNO SWTCH MK 2" disabled=no dst-port=8881 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.14.XX to-ports=80

    switch 3
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO EXTERNO SWTCH MK 3" disabled=no dst-port=8882 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.14.XX to-ports=80

    abre esta portas 8880 a 8882 para os o mk que esta direcionando escultar estas portas e direcionar para os swicth

  4. #4

    Padrão Re: Routerboard RB250 Switch

    Rodrigo muito obrigado vou testar e posto o resultado