Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde pessoal, estou a alguns dias fazendo umas experiencias com a tecnologia mimo, que já estou usando a um bom tempo e não estou satisfeito.

    Problemas:
    - Excesso de interferência, na Horizontal e Vertical;
    - Mesmo Rendimento trabalhando com mimo 1x1 e 2x2;

    Duvidas que mais tenho em mente são:
    - É vantajoso o uso de rocket + rocket disk, ao invés de um BulletM5 trabalhando somente em uma unica polaridade? pois o que vejo que o BulletM5 , tem a mesma capacidade do rocket, pois na teoria o rocket passa o dobro de banda, mas na pratica o Rocket se imite pela questão de pps. Em resumo, na pratica o Rocket e Bullet tem o mesmo poder de trafego e de pps, e se limita a isso, não vendo vantagem em trabalhar em 2x2.
    - Por que as antenas mimo 2x2, são Horizontal e Vertical, invés de serem as duas polaridades horizontais ou verticais, levando o beneficio de menos interferencia? fiz alguns testes em bancadas e na pratica, com 4 antenas, todas na horizontal ou na vertical, e o trafego pelo btest tem sido superior do que usar chain0 na horizontal e chain1 na vertical ou vice-e-versa. Alguem poderia explicar o pq disso?

    Tenho essas duvidas, pois hj tenho pontos em locais/morro que possuem até 35 radios em 5.8 Ghz, e se usar radios mimo 2x2 fica muito pior do que usar Disco 29 + bullet m5, pelo nivel de interferencia do local. e Olha que até tentei com Rocket gps e não resolveu em nada.

    A principal questão é, estamos se afundando em poluição de RF e na maior ilusão, ou os rockets realmente conseguem transportar o real 100~150 mbps real conforme o fabricante descreve?

    Fabricante informa:
    Rocket M5 = 150 mbps real, que na verdade um rocket ou bullet entrega média de 40 mb = +- 26%.
    AirFiber = 1,4 gb, tratando ele da mesma forma dos outros produtos da empresa (26%) = 360 mbps, se é que vair ter processamento pra isso né.

    eu já parei de comprar rocket disk, e aonde tenho, estou desativando a chain0 ou a chain1, e resolvendo problemas de interferencia gerada as veses por eu mesmo.

  2. Você praticamente afirma que um Bullet tem o mesmo trafego que um Rocket !
    Então reveja suas configurações amigo!
    Bullet tem muito trafego comparado aos Aps convencionais na atualidade , Porem ele não se compara ao Rocket em desempenho não !
    Hoje eu tenho como você mesmo pode ver no meu Álbum Antena Rocket Dish 34 Dbi + Rocket M5 e estou conseguindo em torno de 40 Mega passante a todo momento !
    Tenho alguns prints que posso postar depois que o trafego chegou a 42 Mega de Down e 7 Mega de Up !
    So que possuo uma grande diferença pois adapto as antenas com (Radome)
    assim as mesma podem ter uma proteção contra interferência !
    Reveja sua configurações com os Rocket e estude bem a respeito de escolha de canal ! E tente implantar na sua rede antenas com Radome você ira notar a diferença !
    Att Iron Nunes



  3. reveja isso amigo
    aqui meus ptps são tudo em 2x2 e passa muito mais banda do que se fosse em 1x1
    fiz um backup com airgrid passou em torno de 35mb half
    e para o mesmo local com nanobridge passou 100mb half
    outra coisa é um ptp com visada obstruida
    faça o teste, em 1x1 vai passar pouca banda com chance de nem fechar o enlace
    e 2x2 vai ficar bem melhor!

  4. o rocket vai passar uma maior banda pois usa as 2 polaridades, aumentando assim a capacidade do radio.
    contudo, ambos (rocket e bullet) possuem a mesma capacidade de processamento, logo, a mesma capacidade de pacotes por segundo.

    eu acho mais vantajoso usar 2 bullet ao inves de 1 unico rocket.
    mto mais processamento.



  5. Bom acho que o amigo está meio equivocado pois já fiz um Ptp em WDS com duas Nanobrigde M5 a 3KM de distancia em ambiente real, no teste passou tranquilmente 97Mbs em download e 76Mbs em Uploada isso nem fazer ajustes fino só botei apontei achei o melhor sinal e pronto quero saber qual equipamento de uma só polarização que chegar a essa taxa de transferência.

    Bom tenho 3 Nano M5 na torre optei por ela por terem um grau de abertura fechado pois basetation iria abrir muito e assim conseguiria botar poucos equipamentos na torre conforme o aumento de cliente e nessecidade e botar mais equipamento na torre e já está chegando a quarta Nano M5 pra ser colocada junto dessa 3 Nano M5 que já tenho na torre e o ping anoite é sempre 1ms 2ms no máximo, agora se você está sofrendo com interferência pode ser por você ter tanto equipamento em uma torre só e não ter mais grau de abertura livre então sua antenas estão batendo umas nas outras e quando você usa uma antena de disco com rádios 5.8 já melhora por ela ter grau fechado e trabalhar somente em uma polarização assim você não recebe interferência dupla dos seus próprios equipamento por usar somente uma polarização isso com certeza melhora, mais o trafego não vai ser tão alto quanto se usasse equipamento com dupla polarização.






Tópicos Similares

  1. cachebox ou tandercahe quais vantagem e desvantagem
    Por boneco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 15-08-2016, 21:50
  2. Projeto de rede wireless Mimo 2x2
    Por adbthomaz no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 23-01-2011, 19:28
  3. Tecnologia MIMO em clientes
    Por phorks no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2010, 07:56
  4. Tecnologia mimo mikrotik
    Por geba3uer no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-10-2008, 10:34
  5. proxy full; vantagem ou não?
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-05-2008, 08:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L