+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Estou tenho uma rede wireless aqui em casa com um roteador TL-WR740N. Porém em parte da casa nao pega o sinal direito. Como nao é possível passar cabos, pensei em utilizar esse roteador como ponte com a tecnologia WDS e comprar outro para o lugar dele. Comprei o D-LINK. DIR 600 e estou tentando configurar essa rede mas nao consigo. Aparece na lista de usuarios do dir 600 o MAC Do TL e aparece o IP e o MAC no modem. Ou seja, a ponte esta funcionando mas nao consigo acessar a internet a partir do TL.

Ficaria extremamente grato se alguém pudesse me dar uma luz o quanto antes pois fiz uma acordo com a loja e posso ir lá trocar caso nao consiga configurar.

Obrigado.

2. Se quiser, utilize como repetidor, não como wds.
    WDS deve ser utilizado com equipamentos de mesmo fabricante.

Como não existe uma normatização sobre wds e modo turbo (turbo, boost ou extended, entre outros), cada fabricante usa sua configuração.
    Um ficará como roteador (router, gateway) e o outro como ap (access point).
    Configure como repetidor. Pode dar SSIDs e ficará bomo.

3. Outra ideia seria em vez de outro roteador vc usar um PLC.
    Eu comprei desse cara aqui (Powerline Tp-link Tl-pa211 Kit 200mbps Pronta Entrega - R$ 159,90 no MercadoLivre). É muito bom e vc usa a rede elétrica da casa.

4. Citação Postado originalmente por Jacksonjm Ver Post
    Outra ideia seria em vez de outro roteador vc usar um PLC.
    Eu comprei desse cara aqui (Powerline Tp-link Tl-pa211 Kit 200mbps Pronta Entrega - R$ 159,90 no MercadoLivre). É muito bom e vc usa a rede elétrica da casa.
    Confesso que ainda não tinha visto esse produto, muito bacana. Dei uma pequena pesquisada e encontrei várias marcas inclusive a LinkSys (Cisco) tem um PowerLine com mais ether´s dando possibilidade de ligar até 4 pc´s na ponta que sai o link.
    Esse produto com certeza vai resolver o problema do nosso amigo e de muitos outros aqui no forum.

5. Tem uma loja com preço bem bacana;
    ADAPTADOR POWERLINE ETHERNET 200MBPS TL-PA211 - TP-LINK - Lognet
    Se ajudar, está ai.

Tópicos Similares

1. rede wireless com login + senha; tem como?
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-10-2006, 17:09
  2. Rede wireless com ping alto
    Por ondasbr1 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-02-2005, 16:40
  3. rede wireless com veloz compartilhado
    Por nelson_info no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2005, 18:30
  4. Tamanho ideal de MTU para redes wireless com PPPoE