Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos

Trabalho em uma empresa que tem uma rede wireless bem grande, com várias unidades e pontos de repetição.

Estamos com problemas de arrumar um fornecedor que nos atenda com rapidez e faça um serviço bem feito.

Os Enlaces são ponto a ponto, sendo que as distâncias variam de 3 km os mais curtos e os mais longos 25 km.

A rede é uma salada mista e tem, entre outros, enlaces com: Airaya, Mikrotik com cartões engenius 8602 plus, e recentemente estamos testando uma empresa que instalou Ubiquiti rocket m5.

A dúvida é a seguinte: Qual é o melhor equipamento, no quesito estabilidade?

Já acompanhei alguns técnicos e também já pensei em conversar com a empresa e me disponibilizar a efetuar o serviço, pois o retorno financeiro é bom, e a empresa iria sair ganhando pois tem um técnico sempre a disposição, além de economizar no custo dos equipamentos, pois os fornecedores tiram em cima do equipamento também.

Sei configurar todos esses equipamentos, porém nunca subi em torres. O que vocês sugerem? Acredito que com os equipamentos de segurança corretos e um bom treinamento, estou apto a realizar um ptp? Por favor, me deem algumas dicas, o retorno financeiro é bem atraente(+- 1200 para instalação/manutenção. valor unitário por enlace.)

2. Não tem mistério, se sabe configurar esse é o 1º passo. Boa sorte!

3. É isso aí cara, mete as caras!

Se tu ja sabe configurar os aparelhos, ja deixa tudo configurado em bancada, aí é só ter coragem de subir na torre, mas as paisagens que você vai ver do alto, compensam o medo.

Sucesso!

4. cara a minha rede os problemas ultimamente estão praticamente zero, pois uso Só ubiquiti tanto ponto a ponto como ponto multi ponto, e mikrotik para gerenciar a rede, Sao excelentes equipamentos, os da ubiquiti de facil configuração e mikrotik se voce tiver conhecimento em rede tambem da para desenrolar

5. O que você está precisando exatamente? Para que possamos oferecer-lhe ajuda prática.

Tópicos Similares

1. O que é melhor? um bom cache ou link de sobra
    Por hostjunior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 27
    Último Post: 25-03-2013, 18:34
  2. Proxy paralelo ao mk com 2 link de net ou mais
    Por felixhmakowski no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-2009, 23:32
  3. Link de 2M "full" aguenta 40 ou mais clientes ??
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 11-05-2008, 19:27
  4. Utilizar MT ou AP para link de 3,5km
    Por vinicius_vr no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-04-2007, 11:58
  5. Respostas: 12
    Último Post: 22-08-2005, 08:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L