Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ao atualizar a chave de licença do MikroTik RouterOS, em algumas Routerboards, a seguinte mensagem é informada:

    failed: Invalid old id software

    Entrei em contato com o suporte da MikroTik, e obtive como solução a resposta e ação abaixo:

    Hello [SNIP TEXT HERE],

    Wrong notification is reported by "Update License Key", because your software-id is not registered on MikroTik.com (it is our fault, your license will be registered automatically today, and there will be another notification "your license is up-to-date").

    Anyway the particular /system license information means that your router is upgradable to any RouterOS v7.x.

    (current active version is v5.15)

    software-id: [SNIP TEXT HERE]
    upgradable-to: v7.x

    Regards,
    [SNIP TEXT HERE]
    Gostei da postura da MikroTik em assumir o erro ("it is our fault") e resolver o problema. A resposta levou menos de quatro horas.

    Ao que parece, estão produzindo chaves de licença, e não está sobrando tempo para cadastrá-las.

    Caso aconteça isso, o procedimento é abrir chamado, via seu distribuidor oficial (ou seja, quem lhe vendeu).

    Mas se você comprou sua Routerboard no varejão genérico, ou sites de leilão, ou em outro país, ou de terceiros (usada), a solução é abrir chamado, no site da MikroTik, e subir seu arquivo supout.rif, informando, preferencialmente em inglês, sobre a mensagem de erro de verificação de licença.

    Espero que essa informação ajude os demais colegas, que por um infortúnio, também estão com esse problema.

    Saudações,
    Última edição por trober; 28-01-2016 às 09:42.

  2. vlw trober por compatilhar
    aaaah,ja utilizei o sistema de qualificaçao

    um abraço trober



  3. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Ao atualizar a chave de licença do MikroTik RouterOS, em algumas Routerboards, a seguinte mensagem é informada:

    failed: Invalid old id software

    Entrei em contato com o suporte da MikroTik, e obtive como solução a resposta e ação abaixo:



    Gostei da postura da MikroTik em assumir o erro ("it is our fault") e resolver o problema. A resposta levou menos de quatro horas.

    Ao que parece, estão produzindo chaves de licença, e não está sobrando tempo para cadastrá-las.

    Caso aconteça isso, o procedimento é abrir chamado, via seu distribuidor oficial (ou seja, quem lhe vendeu).

    Mas se você comprou sua Routerboard no varejão genérico, ou sites de leilão, ou em outro país, ou de terceiros (usada), a solução é abrir chamado, no site da MikroTik, e subir seu arquivo supout.rif, informando, preferencialmente em inglês, sobre a mensagem de erro de verificação de licença.

    Espero que essa informação ajude os demais colegas, que por um infortúnio, também estão com esse problema.

    Saudações,

    Trober
    É isso ai Trober,, sempre estudando. Parabéns pela inciativa. Abraços.

    Almir

  4. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Ao atualizar a chave de licença do MikroTik RouterOS, em algumas Routerboards, a seguinte mensagem é informada:

    failed: Invalid old id software

    Entrei em contato com o suporte da MikroTik, e obtive como solução a resposta e ação abaixo:



    Gostei da postura da MikroTik em assumir o erro ("it is our fault") e resolver o problema. A resposta levou menos de quatro horas.

    Ao que parece, estão produzindo chaves de licença, e não está sobrando tempo para cadastrá-las.

    Caso aconteça isso, o procedimento é abrir chamado, via seu distribuidor oficial (ou seja, quem lhe vendeu).

    Mas se você comprou sua Routerboard no varejão genérico, ou sites de leilão, ou em outro país, ou de terceiros (usada), a solução é abrir chamado, no site da MikroTik, e subir seu arquivo supout.rif, informando, preferencialmente em inglês, sobre a mensagem de erro de verificação de licença.

    Espero que essa informação ajude os demais colegas, que por um infortúnio, também estão com esse problema.

    Saudações,

    Trober

    Olá amigo
    gostaria de saber se o email tem que ser totalmente em Inglês ou ele pode ser na minh linguá mesmo.
    ((português)) no caso srsrs

    Agradeço desde já!.



  5. Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    ...gostaria de saber se o e-mail tem que ser totalmente em inglês ou pode ser na minha língua mesmo.
    Somente em inglês.

    Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    Agradeço desde já!.
    Espero ter ajudado.






Tópicos Similares

  1. Duvida Mikrotik RouterOS v2.9.27
    Por uoquisala no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-2008, 15:43
  2. Placa Wireless no MikroTik RouterOS
    Por Thon no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 02-04-2007, 11:50
  3. Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-06-2006, 00:46
  4. Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2006, 13:41
  5. MikroTik RouterOS PPPoE
    Por eval no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-2005, 14:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L