Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, venho me socorrer da experiencia de vocês, ocorre o seguinte estou precisando buscar um link dedicado
    em outra cidade vizinha, porém para isso terei que ter um ponto repetidor para chegar até essa cidade, e ai está minha dúvida, qual equipamento devo usar.

O primeiro enlace vai dar 45Km com visada de 100%, e o 2 enlace vai dar 15Km com visada também de 100%, porém a banda que irei precisar é de 80 a 100Mbps full, será que eu conseguiria buscar esse link nessas distância usando equipamentos da mikrotik e ter uma segurança bacana, ou terei que usar rádios digital com frequencia licenciada.

Grato as contribuilções.

2. Rádio licenciado, sem sombra de dúvida. Você pode até conseguir isso com outros rádios, porém, não vai ter a confiabilidade necessária. E com 100Mb, já dá pra comprar um rádio licenciado.

3. Radmim vc consegue

4. Não sei qual valor se trata a economia do link na cidade vizinha pois não se deve pensar apenas em 1 ou 2 pares do rádio, mas pelo menos 1 unidade de cada caso sejam diferentes de backup caso ocorra algum problema. Claro em se pensando não ter redundancia. Num conjunto de 2 enlaces (2 pares) voce deve gastar algo em torno de R$37 a R$40 mil com bons rádios como: Ceragon, Comba, Wi2be, NEC.

Sem sombra de dúvida o funcionamento do mesmo é inquestionável na questão, latência, estabilidade e disponibilidade.

Não deixe de solicitar um projeto de engenharia para ver as frequencias disponíveis na sua região e já assegurá-las para uso próprio.

Att.

5. Cara recomendo os radio da wi2be, qualquer coisa te passo o contato do pessoal.
    Tem o Lumina de 115Mbps que vai a 65Km.

Tópicos Similares

1. novo pop em queimados para link dedicado
    Por OMASTERTELECOM no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2014, 19:22
  2. Servidor para link dedicado de 60mb
    Por MaximuShadow no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-11-2012, 00:44
  3. Enlace para Link Dedicado com Mikrotik
    Por elielton no fórum Redes