Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa trade galera,

To com uma "bucha" aqui e conto com os colegas aqui do forum, que alen do conhecimento tem a experiencia no assunto.

Há um mes coloquei internet em uma vila onde fica uns 60km da torre base de telefonia celular, segundo os moradores antes de colocar internet o sinal era fraco, pegava uma barrinha porem fazia e recebia ligaçoes. Após 8 dias de ser instalado a internet naum pega mais. as vezes o sinal aparece mais naum faz ligação.

Equipamentos que ultilizo:

- NanoStation M5 em modo "Station" Recebendo o Link
    - NanoStation M2 em modo "AP" Distribuindo.
    - Kit Cliente Antenas de 25dbi grade USB Aquario.

----------------------------------------

Acredito eu que naum tem nada a ver, além das frequancias serem diferentes, os aparelhos da Ubiquiti são de uma qualidade razoavel a respeito de interferencias.

Quaria saber da galera, o que eu posso estar fazendo para verificar junto com pessoal que está reclamando,

Apenas reclamaram aqueles que naum tem internet. os que tem estão sem reclamar, hehehe

Grato a todos.

2. Deixa seus equipamentos desligados e verifica se continua sem funcionar.

Provavelmente o celular vai continuar não funcionando, dai você reune o pessoal que está reclamando e mostra que não tem nada a ver pois seus equipamentos "não estão mais lá no momento".

Mas uma dúvida. Nessa torre tem algum repetidor de celular, ou quem reclama usa o celular ligado naquelas antenas direcionais da aquario ?

3. Ola Gustavo,

foi o que tambem pensei em fazer, reunir o pessoal, ir la desligar os aparelhos e mostrar que naum tem nada a ver..

O pessoal lá usa o celular sem antena, so mesmo o sinal vindo direto dessa antena a 60km (com visada). sem repetidoras local.

Vlw ai gustavo... conto com vc. conte comigo, porem naum sou expert.
    hehe

4. Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Boa trade galera,

To com uma "bucha" aqui e conto com os colegas aqui do forum, que alen do conhecimento tem a experiencia no assunto.

Há um mes coloquei internet em uma vila onde fica uns 60km da torre base de telefonia celular, segundo os moradores antes de colocar internet o sinal era fraco, pegava uma barrinha porem fazia e recebia ligaçoes. Após 8 dias de ser instalado a internet naum pega mais. as vezes o sinal aparece mais naum faz ligação.

Equipamentos que ultilizo:

- NanoStation M5 em modo "Station" Recebendo o Link
    - NanoStation M2 em modo "AP" Distribuindo.
    - Kit Cliente Antenas de 25dbi grade USB Aquario.

----------------------------------------

Acredito eu que naum tem nada a ver, além das frequancias serem diferentes, os aparelhos da Ubiquiti são de uma qualidade razoavel a respeito de interferencias.

Quaria saber da galera, o que eu posso estar fazendo para verificar junto com pessoal que está reclamando,

Apenas reclamaram aqueles que naum tem internet. os que tem estão sem reclamar, hehehe

Grato a todos.
    Cara acho pouco provável que seus equipamentos estajam interferindo em telefonia pois ate a onde vc listou ali so tem 2.4GHz e 5.8GHZ

Se vc não tem nada de 900MHz ....

acho meu dificil..

5. Exato ander..

só 2.4 e 5.8, sendo 2.4 aos clientes e 5.8 em ptp,

agora a noite, fiquei sabendo por alto, informação naum oficial, que umas das antenas setoriais da base de celular deu defeito...

mais mesmo assim terei que ir dar satisfação a essa canbada que tão enxendo... hehe só são 32km de estrada de terra e das ruins..

Tópicos Similares

1. Interferencia com sinal de tv digital
    Por cdescudeiro no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-03-2017, 17:13
  2. Repetidor Wireless junto com antena de Celular Nextel
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2009, 10:42
  3. Respostas: 4
    Último Post: 24-05-2009, 15:47
  4. Respostas: 14