Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera, gostaria que alguém aí me tirasse a dúvida sobre o que está acontecendo com essa minha Rb. Quando dou um reboot a lan dela fica em 100Mbps, mais logo depois ela muda pra 10 Mbps sozinha. A versão do RouterOS é 5.11, poderia ser algum bug na versão ou o problema é da Rb mesmo ? Já mudei de porta mais o problema persiste. Alguém aí já viu ou já viveu problema semelhante ?

2. pode ser a versão do RouterOS não amigo.

3. Amigo estamos usando a 5.12 aqui, porem a pouco tempo estavamos com a 5.11, porem nunca tivemos esse tipo de problema. Mais me diga, conferiu este cabo?

4. Bom Dia,
    verifique se nas configurações da ether1,ether2 ou ether3(Não sei se todas apresentam o mesmo problema) se estão setadas a 100mbps com Auto Negociation/Full Duplex marcado.
    Caso estejam, passe o cabo para outra etherx e vê se apresenta o mesmo erro.
    Caso apresente o mesmo erro, verifique se seu equipamento da outra ponto esta em auto negociação marcada ou se esta setado alguma velocidade de comunicação sem ser /100.
    Enfim se depois disso tudo ainda não funcionar, verifique se sua crimpagem esta seguindo o padrão 568A ou teste outro cabo "cat5e" ou "cat6" que possui maior segurança.

5. Citação Postado originalmente por Silvio Ver Post
    Fala galera, gostaria que alguém aí me tirasse a dúvida sobre o que está acontecendo com essa minha Rb. Quando dou um reboot a lan dela fica em 100Mbps, mais logo depois ela muda pra 10 Mbps sozinha. A versão do RouterOS é 5.11, poderia ser algum bug na versão ou o problema é da Rb mesmo ? Já mudei de porta mais o problema persiste. Alguém aí já viu ou já viveu problema semelhante ?
    Um amigo meu aqui tava com uma Rb com esse mesmo problema,era a porta Lan do pc dele,testa em outro pc!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2011, 11:12
  2. Problema com RB-433-AH
    Por marcelsalvador no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 29-12-2010, 12:38
  3. Respostas: 2
    Último Post: 26-01-2009, 10:54
  4. problema com Rb 433
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 13