Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados, venho aqui como ultima esperança para configuração de pppoe como metodo de autenticação. Estou usando hotspot e pppoe juntos nas interfaces. Uso da seguinte forma:
    Link ---->RB1100---LAN--->RB433 EM BRIDGE C/ CARTÃO-XR2---->Clientes.
    O que ocorre é o segunte. Quando migro o cliente de hotspot pra pppoe começa funcionando bem. Dali 1 semana + ou - o cliente abre chamado de manutenção. A Historia é sempre a mesma: Não entra Yahoo, Globo, Hotmail só abre o esqueleto, facebook só abre o esqueleto da pagina, quando abre... Volto pra hotspot tudo se normaliza. Lendo bastante vi dicas sobre mudar o MTU do MK. Bom, ja coloquei tudo quanto é MTU em ambiente de teste e nada resolveu. Achei que tinha conseguido resolver mudando o MTU nos radinhos dos clientes. + não adiantou, pois essa atitude só resolve para alguns clientes. Pra outros até piorou. O MTU que eu estava usando nos clientes é 1452. Queria ajuda pra uma ultima tentativa, pois ja venho a 2 meses só resolvendo encrenca desse tipo. Onde devo mudar o MTU no mikrotik. Pois a vários MTUs, no serviço, no cartão... E o pior de tudo nem é isso. Apesar de ter gostado do PPPoe pela simplicidade no funcionamento já havia desistido dele. O problema é que fui voltar todos os clientes para hotspot para o hotspot está acontecendo muitos casos ao contrario... Mudo de pppoe pra hotspot e não abre Yahoo, Globo, Facebook, Hotmail. Ai volto pra PPPoe tudo se resolve. Quer dizer. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Estou sendo obrigado a manter as autenticações simultaneas e sempre testar qual vai funcionar para determinado cliente....

2. cara, tem que ver se realmente é isso mesmo
    aqui minha rede é 95% pppoe sem problemas nenhum, nunca tive
    uso mtu do pppoe 1480
    de outras interfaces nem mexi
    tenta ai pra ver

3. Procure por pppoe mss aqui mesmo.

4. amigo estou na rua, tenho script aqui que resolver esse problema. Me envie uma mp cobrando que lhe passo o mesmo

5. Amigo jonas, se você possui a solução, poste no fórum, isso irá valorizar a sua reputação perante outros usuários

Tópicos Similares

1. Bloquear navegação fora do PPPoE
    Por agpnet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-03-2009, 15:00
  2. Mikrotik Travando depois do PPPoE Server
    Por netpower no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2008, 15:44
  3. Respostas: 2
    Último Post: 06-10-2006, 23:38
  4. Como Autenticar num Servidor Radius através do PPPoe Server?
    Por caio herdy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-08-2005, 08:58
  5. Funcionamento do PPPoE
    Por haas no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-03-2005, 16:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L