Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou fazendo experiência com um RocketM5 com antena AMO-5G13 em modo AP+WDS com AirMax e AirSelect ativados. Até o momento estou gostando do desempenho, setando alguns canais pro Airselect ir alternando e achei interessante. Gostaria de opinião dos colegas do forum sobre a opção do AIROS5 e em quais senarios ficariam melhor.

2. Eu tenho muita poluição em minha área de atuação, o AirSelect vem dar uma mão na roda para melhorar o desempenho do LINK, ainda a respeito do AirOs 5 a possiblidade de diversas bandas de largura de canal são excelente.

3. Como o Kleber disse, funciona muito bem em ambientes concorridos.

O mais legal de tudo é que funciona em ponto a ponto, ponto multiponto e também funciona com os rádios antigos da Ubiquiti rodando AirOS 4.0.1 em modo cliente (conectados a um AP AirMAX).

Como funciona o AirSelect:
    Você usa a mesma lista de canais em todos os rádios e o AP fica 3 segundos em cada canal e avisa os demais radios que mudará de canal em 10ms. Tudos fazem a mudança simultâneamente.

Eu uso aqui e faço telefonia VoIP sem problemas.

Abraço,

ZéAlves

4. Ola Doutores alguém pode me dar uma ajudinha?

Ativando o airSelect o que devemos informar em:

Frequency List
    Hop Interval:
    Announce Count:

(No caso de um rocket em Modo AP WDS que vai atender no maximo 20 clientes em um raio não superior a 2km sendo que o Rocket esta em uma basestation de 90° e os clientes todos Nanostation M5 e Loco M5)

5. em Frequency List você pode setar as frequencias que o AirSelect vai ficar alternando, pode colocar a quantidade q achar necessárias, mas eu uso 3 ou 4, e também varia de acordo com o país que você selecionou. Em Announce Count seria em quantos milésimos o AirSelect vai anuncia aos clientes associados qual será o próximo canal a ser adotado pelo ap e em Hop Interval seria quanto tempo o ap vai ficar em cada canal dos que estão em Frequency List. Mas comece com as configurações por padrão que o sistema da que foi o que fiz e estou gostando. Bele

Tópicos Similares

1. como ativar o -string no iptables 1.2.9
    Por max_mori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-01-2006, 11:51
  2. ativar serviço ppp no SUSE e liberar portas tcp udp
    Por lisar no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2005, 11:03
  3. Ativar log FTP no Squid
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0