Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como posso fazer uma regra no Mikrotik para que ele me mostre em tempo real quantas conexões simultâneas o meu servidor mantem aberta? Pois a empresa que me fornece internet (via satélite), me informou que eu tenho um limite de 3500 conexões simultâneas, e que para essa conta entram todos os tipos de conexão tanto TCP como UDP, e se eu pudesse saber a quantidade de conexões abertas em tempo real ficaria mais fácil pra mim poder gerenciar os recursos e até limitar outros que não tenham muita prioridade na minha rede. Atualmente monitoro a quantidade de conexões através do Torch, mas não sei se o que ele mostra é realmente a quantidade de conexões abertas geral de todos os protocolos. Utilizo Mikrotik 4.17 em uma RB450G.
    Última edição por marcelbentes; 17-05-2012 às 14:27. Razão: Resolvido

2. Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    Como posso fazer uma regra no Mikrotik para que ele me mostre em tempo real quantas conexões simultâneas o meu servidor mantem aberta?
    Código :
    /ip firewall connection print count-only where assured=yes
    Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    Utilizo Mikrotik 4.17 em uma RB450G.
    Estamos em 2012. Atualize seu RouterOS
    Última edição por trober; 31-10-2013 às 09:42.

3. Valeu pela ajuda Trober, acho que era isso mesmo que eu precisava, quanto a versão do Mikrotik, eu estava utilizando a 5.15 mas tive alguns problemas de instabilidade com ela, então somente fazendo downgrade para a 4.17 foi que consegui uma boa estabilidade na rede.

4. Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    Valeu pela ajuda Trober, acho que era isso mesmo que eu precisava
    Que boa notícia. Fico feliz em ter ajudado
    Última edição por trober; 31-10-2013 às 09:44.

5. Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    Valeu pela ajuda Trober, acho que era isso mesmo que eu precisava, quanto a versão do Mikrotik, eu estava utilizando a 5.15 mas tive alguns problemas de instabilidade com ela, então somente fazendo downgrade para a 4.17 foi que consegui uma boa estabilidade na rede.
    Boa noite,lendo seu tópico vi o código postado pelo trober, mas não to achando o connection print uso a versão 4.17,seguindo o caminho ip/firewall...

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 28-02-2007, 13:52
  2. iptables - como monitorar o funcionamento de uma regra
    Por nataniel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2005, 21:17
  3. como configurar a quantidade de mens. enviadas no sendmail..
    Por andreylch no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-07-2005, 08:54
  4. como saber a quantidade de tinta da impressora?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-05-2005, 09:16
  5. mysql dando erro e como aumentar o numero de conexoes
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-11-2004, 10:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L