Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, começei a trabalhar hj em um provedor, onde o antigo dono nao tem documentação de nada, a unica coisa que sabemos é que trabalha com PPPoE, gostaria de saber se tem eu descobrir o caminho das bases. tipo tracert pra poder identificar as torres..dou um tracert do primeiro MK para o ultimo, mais ele so da um salto nao me da a rota.. agradeço se algume puder me ajudar..
    Obrigado

2. primeiro voce precisa ver se a rede que esse antigo dono te passou é bridge ou roteada, ai depois voce vai saber como está e como poderá identificar os pontos.

3. pelo que deu pra entender é bridge. problema qe o atigo dono morreu e so ele tinha as informções. eu ja consegui identificar os ips, agora preciso saber qual ponto manda pra onde.. tem aguma dica ?

4. Citação Postado originalmente por vandersonlanza Ver Post
    pelo que deu pra entender é bridge. problema qe o atigo dono morreu e so ele tinha as informções. eu ja consegui identificar os ips, agora preciso saber qual ponto manda pra onde.. tem aguma dica ?
    Amigo desculpa...

Sou do jeito mais dificil... e tiro certo...

Voce terá de ir em cada torre conhecer a estrutura......sabe quantos equipamentos tem em cada torre....
    Faz um mapa de todos equipamentos e sua ligação fisica....Vai desligando um por um... até saber quem e quem...
    Cria os mapas no Dude e Sub Mapas... Só Gerenciar... Desculpa mesmo...

Configuracoes Logicas voce pode se confudi Ligacoes Fisicas não tem erro...

Sucesso

5. nao acredito que precise desligar os equipamentos se todos forem gerenciaveis, comece pelo core e com os ips em maos, vc da um ping, pega o mac e com o mac em maos, vc procura por qual porta do switch ou mikrotik ele sai, e vai fazendo isso sucessivamente, nos equipamentos seguintes.

Tópicos Similares

1. Rotas no linux
    Por no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2005, 12:57
  2. Rotas no Linux, preciso de ajuda!
    Por LUiZiNH0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-02-2005, 12:05
  3. Criar Rotas no Linux
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1