Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, pessoal!!
    Sou novato nessa área de Linux e Redes e estou precisando de vocês para me ajudarem em um problema.

aqui na empresa desenvolvi uma site um determinado serviço, o site esta em um servidor linux Debian 6, com Apache2.

Estou querendo que todos os funcionários acesse o site via browser atraves da url colaborador.pagrisa.com.br, no momento eu estou tentando configurar um servidor DNS no Bind9, acho que solução é esta, mas não estou conseguindo, vocês poderiam me da uma luz.

Obrigado!!

2. Citação Postado originalmente por dungamaster Ver Post
    ...aqui na empresa desenvolvi uma site um determinado serviço, o site esta em um servidor linux Debian 6, com Apache2.

Estou querendo que todos os funcionários acesse o site via browser atraves da url colaborador.pagrisa.com.br, no momento eu estou tentando configurar um servidor DNS no Bind9...
    Boa tarde.

Indico artigo[1] com solução completa, contendo a configuração do Bind e Apache.

Espero que seja útil à sua necessidade.

[1] http://www.hostyou.com.br/blog/servi...-intrepid-ibex

Saudações,

Trober

3. Obrigado amigo, estarei verificando, em breve eu respondo!!

4. Amigo, consegui fazer a configuração do Bing, agora deu um pequeno problema, na empresa, usamos dois DNS, um da Google(8.8.8.8) e outro que nao sei informar, o da Google como primario e o outro como secundario, adicionei o ip do computador que configurei como dns agora mas ele só resolve se estiver como primario ou como secundario? sabe informar o porque?

5. Citação Postado originalmente por dungamaster Ver Post
    Amigo, consegui fazer a configuração do Bing, agora deu um pequeno problema, na empresa, usamos dois DNS, um da Google(8.8.8.8) e outro que nao sei informar, o da Google como primario e o outro como secundario, adicionei o ip do computador que configurei como dns agora mas ele só resolve se estiver como primario ou como secundario? sabe informar o porque?
    Desculpe amigo, mas seu texto está muito confuso, quanto ao que é pergunta e o que é afirmação.

Reformule sua dúvida, usando parágrafos, vírgulas e acentuação correta.

Antes disso, faça o seguinte:

1) Use o dig para testar a resolução de seu DNS. Faça isso no próprio Debian, conforme exemplo abaixo:

Código :
    dig @IP_DO_DEBIAN um-dominio-qualquer.tld

2) Se obteve sucesso no comando acima, faça o mesmo comando, usando um estação da sua rede interna. Caso não tenha um BSD ou GNU/Linux para usar dig, pode ser o nslookup do Windows, desde que a estação tenha somente um endereço DNS configurado, e que seja o IP de seu Debian.

Código :
    ipconfig /flushdns
    nslookup um-dominio-qualquer.tld

3) Se nada funcionar, publique aqui os arquivos abaixo, usando a ferramenta de formação para códigos. Desative os smiles da mensagem.

Código :
    named.conf
    resolv.conf
    hosts

Saudações,

Trober

Tópicos Similares

1. Add dominios internos
    Por olifile no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-07-2008, 10:18
  2. Configurando Servidor e-mail interno com outlook