+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal procurei no forum e não achei ninguem com o meu cenário e problema, e por isso vendo pedir ajuda de vocês para resolver meu problema.
    Meu Cenário:
    Um Servidor Linux CentOS 6.2 Instalado e funcionando (só não como deveria).
    a) Funciona: Servidor Apache, Squid, DHCP, IPTables, FTP (com os arquivos do windows esta funcionando).
    Um Servidor Windows 2008 R2 Instalado e funcionando (sem problemas).
    a) Funciona: Somente como servidor de arquivos
    Um Link Internet Embratel.
    Outro Link Internet TV a Cabo.
    Problemas:
    Quando eu utilizo uma placa de rede para um link de Internet (Embratel ou Cabo) e outra para rede local -> funciona tudo certinho, mas quando eu tento utilizar a outra placa com o link de Internet o CentOS desabilita o trafego na outra placa fica só funcionando um link por vez e isso também acontece com a rede local tenho 2 swicths um em cada placa de rede mais só funciona um se eu desplugar o cabo de rede dessa placa o outro funciona.
    como resolver isso? sendo que eu queria que o link de internet ficasse compartilhado pela TV a cabo e o link da embratel ficaria para FTP.
    eth0 - Rede Local - 192.168.0.0/24 - Ligado no switch 01
    eth1 - Rede Local - 192.168.0.0/24 - Ligado no switch 02
    (só funciona se eu plugar o switch 02 no 01)
    eth2 - Internet Embratel
    eth3 - TV a Cabo.
    Servidor Linux - HP DL 385 - 8BG de RAM, 300GB de HD.
    (O Servidor já veio com as 4 placas de rede instalada)

Lembrando que se ficar só um link de Interne e um rede local e ligando o swicth 02 no 01, tudo funciona compartilhamento de internet, squid, ftp, tudo mesmo mas eu preciso utilizar os dois links de Internet.

me ajudem por favor, desde já agradeço.

2. Amigo uma pergunta vc desta com a placa eth1 e eth0 na mesma faixa de ip?

3. sim, eth0 - 192.168.1.254 - eth1 - 192.168.1.253
    para os clientes do 1º andar se comunicar com o do 2º andar.

4. Bom primeiro por que voce nao conecta um switch no outro para fazer um cascateamento entre eles, e assim usar uma unica placa de rede?
    Agora sobe usar as duas nets voce tem que procurar algo que ti mostre como usar o load balance no centos, ainda nao vi nada a respeito, sei que tem uma disribuiçao que tem como padrao é o brasilfw.

5. eu não posso mudar a estrutura que esta funcionando, CentOS e Windows, como é uma agencia de publicidade os arquivos que trafega é muito grande na rede e por isso queria usar as duas placas para eu ganhar mais performace, já pesquisei e até vi sobre fazer ponte entre as placas, mas o meu maior problema e usar os dois links mesmo de não der jeito mesmo eu faço isso mesmo de ligar os dois swicths.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 28-01-2017, 23:12
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-04-2015, 18:32
  3. Respostas: 7
    Último Post: 29-02-2012, 09:07
  4. Instalando placa de REDE gigabit D-link
    Por juliocm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2008, 04:25
  5. Placa de Rede (LAN) D-link