Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá caros amigos , estou com uma duvida cruel

Tenho GVT 35mb uso aquele modem powerbox o sagecoom e como sabem ele ja vem em router
    Há a possibilidade de acessando um diretorio "invisivel" de você coloca-lo em brigde
    Mais ja tive uma experiencia quando tinha o Thompson e tinha 15mb eu coloquei ele como brigde o log da discagem das interfaces nao parava , toda hora caia , o velox era de boa , caia muito raramente
    Queria saber se há possibilidade de eu configurar o balanceamento a rb 750g , colocar a gvt em router e a velox em brigde
    ou se acham melhor eu colocar as 2 interfaces em router mesmo

Queria a opinião de vocês

Atenciosamente

Rafael Castro

2. O problema é que os modem da gvt vem com firmware personalizado então não da pra mudar muita coisa e não aconselho vc mudar de firmware tbm. no balanceamento de carga vc pode colocar o link1 e link2 da maneira que vc quiser router e bridge ou router e router. Se falando de adsl na prática não vejo muita diferença em dizer que é melhor o modem trabalhar em bridge. por isso sempre uso em router. Já fiz balanceamento de carga com MK mas hj uso BFW3 que tbm é gratuito e acho bem pratico pois pode-se ligar até 254 link via switch.

3. valeu pela dica , obrigado

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    bem, teoricamente, o modem em bridge deveria ter menos processamento para a mesma quantidade de dados trafegados.
    mas na pratica nao sei se faz diferença.
    Bem dessa amigo.

5. Recebi um modem destes e me deparei com o mesmo problema, falando com o tecnico da GVT ele me informou que solicitando IP fixo para a linha eles liberam para vc em modo bridge, ai solicitei, me pediram o MAC e o SN do modem, informei e me mandaram entrar em um menu "o qual não aparecia antes" e tinha a opção "Modo Bridge" cliquei lá e ele reiniciou, o tecnico inclusive me acompanhou na cfg do pppoe, funcionou tudo bem, inclusive mais rapido do que em modo roteado.

Conclusão: eles tem como configurar remotamente o modem e sim, existe o modo bridge no firmware deles.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 06-06-2013, 19:12
  2. Balanceamento 2 Link's ADSL (Velox)
    Por cesarpsa no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-07-2011, 16:28
  3. Velox e Embratel - Balanceamento de Link
    Por pertel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2008, 09:57
  4. Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2006, 09:08
  5. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L