Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

O meu conhecimento é um pouco limitado, e já procurei bastante e não achei uma solução simples.
    Poderia usar o Nagios, mais acho muita coisa e muito complexo a configuração para algo tão trivial.
    Quero:
    1. Pingar um host indefinidamente em background (ping -D under-linux.org &);
    2. Gravar a saída em um arquivo (>> ping.log); e
    3. Em cada linha colocar a data e hora formatada (no inicio), e não o timestamp que é o que a opção -D faz, independente de o ping ter tido sucesso ou não.

Minha dificuldade está em formatar o timestamp. Já vi várias dicas na net, mais nenhuma resolveu porque em todas as linhas do ping fica a mesma data/hora do inicio do comando.
    Exemplos:
    Código :
    # ping -D www.terra.com.br | sed "s/\(.*\)/$(date +%F\ %T) \1/g"
    # ping -D www.terra.com.br | xargs -n1 -i bash -c 'echo `date +"%Y-%m-%d %H:%M:%S"`" {}"'

Uso Debian 6, só texto, sem ambiente gráfico.

Abs,

Marcio.

2. amigo uma ideia baixa o pacote fping vc ira conseguir o que predende

3. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    amigo uma ideia baixa o pacote fping vc ira conseguir o que predende
    Opá, obrigado pela ajuda.
    Já tinha visto esse pacote, mais não achei nenhuma opção que mostre a data e hora na saída. Pelo menos no man dele não tem.
    Você sabe qual opção?

Tbm já tentei o arping, e nada.

Abs,

Marcio.

4. o crontab nao atende ?

5. Citação Postado originalmente por Criptus Ver Post
    o crontab nao atende ?
    Crontab, nativamente, tem porções em minutos, não atendendo a necessidade do colega.

Citação Postado originalmente por NightMareCBA Ver Post
    Quero:
    1. Pingar um host indefinidamente em background (ping -D under-linux.org &);
    2. Gravar a saída em um arquivo (>> ping.log); e
    3. Em cada linha colocar a data e hora formatada (no inicio), e não o timestamp que é o que a opção -D faz, independente de o ping ter tido sucesso ou não.

Minha dificuldade está em formatar o timestamp. Já vi várias dicas na net, mais nenhuma resolveu porque em todas as linhas do ping fica a mesma data/hora do inicio do comando.
    Exemplos:
    Código :
    # ping -D www.terra.com.br | sed "s/\(.*\)/$(date +%F\ %T) \1/g"
    # ping -D www.terra.com.br | xargs -n1 -i bash -c 'echo `date +"%Y-%m-%d %H:%M:%S"`" {}"'
    Aqui uso FreeBSD. Fiz modificações para rodar no GNU/Linux Ubuntu. Faça ajustes para o Debian.
    Código :
    ping www.terra.com.br | while read output ; do echo "$(date +"%Y-%m-%d %H:%M:%S"): $output" ; done
    Saudações,

Trober

Tópicos Similares

1. Ajuda em Zabbix - Monitorar link com Ping
    Por junior.corazza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2016, 10:23
  2. Respostas: 35
    Último Post: 01-07-2016, 12:22
  3. Respostas: 4
    Último Post: 10-05-2011, 09:36
  4. Problemas com ping em r52h e engenius!
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-01-2009, 13:16
  5. Problemas com ping em duas bridges WDS
    Por rcfweb no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2006, 15:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L