Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Uai amigo,prá ponto de acesso sao paineis setoriais,agora se vc nao quer comprar painel,usa uma omni tipo de de 12db da Hyperlink.

2. Pois é se for para apenas 10clientes a essa velocidade tão baixa nao era pra ter perda de pacotes assim... Tenta colocar uma omni ou painel de menor dbi, tipo 9 ou 12, pode ser que esteja com muito ruido por ai devido a sinal muito forte... Diminui a potencia do rádio, tenho um rádio dessa marca e de fabrica ele sai com 100% da potencia, pra ter ideia eu uso a 25% da potencia dele com antena de 16dbi a 2km e filé demais.

3. Eu imagino que o que está acontecendo é relacionado com esta antena.
    Antena de grade é direcional. Assim ela vai concentrar o sinal numa só direção.
    Quem estiver atrás ou na lateral dependendo da distância pode até conectar mas não vai navegar direito.

Você não disse como está configurado o rádio, se B/G ou só B. Se for só B, com 10 online e a 300k você já está chegando perto do limite do rádio. Isto não é algumas marcas, mas uma característica do modo B . 10 a 15 online.
    Soma a isso o efeito negativo da antena de grade.

Voce está começando. Procura material a respeito aqui na "Universidade Under-Linux".
    A grande maioria de nós provedores começou assim pesquisando bastante.

Você já tem dois assuntos bons para pesquisa: Antenas setoriais ou Antenas omni. Outro é modo B/G.

4. Se os seus clientes estão de um lado só (devem estar, já que vc está usando antena de grade), uma solução bem econômica para poucos usuários seria usar um Nano Station NS2 virado para a direção dos clientes. Ele tem um ângulo bem maior que antena de grade (60%) e nesse caso vc gasta pouco pois ele já tem antena setorial integrada.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu imagino que o que está acontecendo é relacionado com esta antena.
    Antena de grade é direcional. Assim ela vai concentrar o sinal numa só direção.
    Quem estiver atrás ou na lateral dependendo da distância pode até conectar mas não vai navegar direito.

Você não disse como está configurado o rádio, se B/G ou só B. Se for só B, com 10 online e a 300k você já está chegando perto do limite do rádio. Isto não é algumas marcas, mas uma característica do modo B . 10 a 15 online.
    Soma a isso o efeito negativo da antena de grade.

Voce está começando. Procura material a respeito aqui na "Universidade Under-Linux".
    A grande maioria de nós provedores começou assim pesquisando bastante.

Você já tem dois assuntos bons para pesquisa: Antenas setoriais ou Antenas omni. Outro é modo B/G.
    Muito obrigado pela atenção 1929, estou realmente começando nessa area ainda ^^, vou dar uma pesquisada mais afundo para tentar entender melhor os padroes b/g e sobre antenas =]

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 15-03-2017, 08:39
  2. Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2012, 12:39
  3. Dúvida sobre instalação de Access Point
    Por nardoxd no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-12-2011, 11:16
  4. Respostas: 5
    Último Post: 17-11-2009, 04:13
  5. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L