Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Pessoal,

Estou pretendendo usar o FreeRadius para gerenciar o pool de IPs dos meus usuários PPPoE, porém não sei quais atributos devem ser cadastrados nas tabelas do mysql que o FreeRadius usa.

Hoje já uso FreeRadius com mySQL e está funcionando OK, mas não tenho o Pool de IP centralizado ainda.

Fiz um teste cadastrando alguns IPs na tabela radippool e informando na radreply o atributo Framed-Pool igual ao nome do pool cadastrado na radippool, mas ao tentar autenticar não da certo.

Já se crio o pool no mikrotik com o mesmo nome cadastrado, o usuário conecta, mas dai perde o sentido de centralizar, se em cada PPPoE Server eu precisar criar a pool localmente.

Alguém utiliza desta forma e poderia me ajudar ?

2. Ninguém utiliza o radius concentrando o pool de ip's ?

3. O problema nos testes que fiz é que o mysql começa apresentar comportamento errático, vai prendendo os ips ate não sobrar nenhum livre, sendo necessário criar varios remendos manuais.

4. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    O problema nos testes que fiz é que o mysql começa apresentar comportamento errático, vai prendendo os ips ate não sobrar nenhum livre, sendo necessário criar varios remendos manuais.
    m4d3 até ai tudo bem, pois são problemas que vou ter que enfrentar depois que conseguir fazer funcionar.

neste momento necessito de ajuda para saber qual procedimento para fazer funcionar, quais parametros cadastrar etc.

Mas de qualquer forma obrigado !
    Última edição por gustavo_marcon; 24-05-2012 às 13:43.

5. É, acho que esse negócio não deve funcionar mesmo, visto que ninguém utiliza pelo jeito.

Qual a alternativa então para quem quer usar pool de ip ?
    hj eu deixo o ip cadastrado na base do radius de forma fixa, atrelado ao usuário, mas queria usar pool, só que sem ter que cadastrar o pool em cada rb.

Tópicos Similares

1. Freeradius+PPOE+Pool de Ips.
    Por netxtreme no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 22-08-2016, 22:32
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2008, 09:30
  3. Entradas de ips externos no host do hotspot
    Por iceboy no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2007, 08:41
  4. Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil.
    Por Livio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2005, 17:37
  5. Acesso de ip's no firewall
    Por moon_knight no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-04-2004, 02:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L