Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tem como configurar o serviço de DNS para uma intranet aonde existe um matriz e duas filial conectadas entre sí via VPN? A principio quero que as filiais resolvam nomes na rede da matriz, mas se possiveis queria deixar a como mais ampla, ou seja, resolver nomes entre todos (matriz x filiais). E aí, tem como? Como devo proceder?

Grato e aguardo qualquer ajuda.

PS.: As redes estão na classe C, só que com faixas de endereçamento diferentes.

2. Bom, tenho um cenario com matriz e filial, eu mantanho 2 dns um em cada lugar, pois se cair a vpn usuário da filial não terão problemas quanto ao dns, tanto ips estaticos como dinâmico.

3. Complementando o thiagocsp, a configuracao ideal seria um master na matriz e um slave em cada filial, assim vc somente atualizaria os registros de dns na matriz ( master ) e eles seriam copiado regularmente para as filiais ( slaves )

4. Beleza. Entendi o que você quis dizer.

Grato.

5. Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Complementando o thiagocsp, a configuracao ideal seria um master na matriz e um slave em cada filial, assim vc somente atualizaria os registros de dns na matriz ( master ) e eles seriam copiado regularmente para as filiais ( slaves )
    Gostei da sua idéia!

Isso tá me parecendo a solução mais profissional e sensata.

Mas os DNS estaram se atualizando automatica ou não? Como fica essa questão? E como o colega thiagoacsp comentou, isso fica valendo tanto para IPs estáticos como dinâmicos?

Será que você teria um link e/ou material de como implementar isso?

Grato e aguardo seu comentário.

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre dns reverso
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2007, 13:35
  2. dúvida sobre distro para servidor de arquivos
    Por Andrex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 21-08-2006, 13:49
  3. duvida sobre regra para syn flood
    Por kelvin no fórum Servidores de Rede