Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, sou iniciante no assunto, preciso de ajuda, entenda meu caso:

Tenho um link de 8mb com uma omni, controlado por um roteador tplink, no momento estou com 12 clientes, a cidade é pequena porém parte da cidade o sinal nao pega bem, devido a distancia e posicionamento da antena, o sinal fica variando de 40% ai cai pra 15%, sendo assim, o pessoal tem reclamado.

Pensei em levar o sinal da sede1 para a sede2 (lugar mais alto), mas não sei o que usar, outra omni, ubitiqui, mikrotic, preciso de uma solução que deixe o sinal bom e que não saia muito caro e que fique mais discreto possível.

Desde já, obrigado.

2. Se puder deixar mais especificado que equipamentos usa seria melhor para darmos uma analisada no seu caso!

3. Link 8mb DSL + Roteador TPLINK
    WR641G/642G v4 081520C2
    + Antena omni 25dbi 2.4ghz. Esse equipamento é o que eu uso no momento, mas gostaria de colocar um mk no lugar do roteador e enviar o sinal de casa pra um lugar mais alto.

4. Bota no mercadolivre essa omni ai que ta cheio de neguinho tonto comprando!
    Eu fui um deles :S
    Não sabia nada de wireless, e ainda não sei muito, mas nessa ai de omni 25dbi não caio mais!

5. Citação Postado originalmente por jrnin Ver Post
    Pessoal, sou iniciante no assunto, preciso de ajuda, entenda meu caso:

Tenho um link de 8mb com uma omni, controlado por um roteador tplink, no momento estou com 12 clientes, a cidade é pequena porém parte da cidade o sinal nao pega bem, devido a distancia e posicionamento da antena, o sinal fica variando de 40% ai cai pra 15%, sendo assim, o pessoal tem reclamado.

Pensei em levar o sinal da sede1 para a sede2 (lugar mais alto), mas não sei o que usar, outra omni, ubitiqui, mikrotic, preciso de uma solução que deixe o sinal bom e que não saia muito caro e que fique mais discreto possível.

Desde já, obrigado.
    Amigo como vc não sitou a distancias entre os pontos fica meio complicado...

Mais esse PTP pode ser feito com 2 Airgrid M5 HP 23 dbi(5.8GHz) pra fujir um pouco da interferencia,ai pra vc distribuir o sinal na sede 2 poem um bullet M2 e uma omni e uma RB 750G(se sua rede não for crescer muito) e nos clientes nanos locos dependendo da distancia. Acho que é isso

Já ouviu falar em SCM?

Tópicos Similares

1. Respostas: 74
    Último Post: 16-01-2016, 06:25
  2. Qual equipamento usar para esse link 35km ?
    Por aaresi no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2007, 08:30
  3. Qual equipamento usar? Rede 2 pontos 500m
    Por marcosvargasmt no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-2006, 21:44
  4. Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 20:58
  5. Qual equipamento usar?
    Por WebMic no fórum Redes
    Respostas: 7