Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Galera, tô na correria pra conseguir registrar minha empresa junto ao CREA mas estou encontrando inumeras dificuldades por parte do próprio CREA/SP pois o mesmo não aceita Técnico em Eletrônica como RT para meu provedor.
    Pergunto se alguém pode me ajudar com alguma informação pois já estou cotando salário pra Engenheiro pois estou com muita URGENCIA para dar prosseguimento no projeto do SCM.

    Abraço a todos

    PS: Liguei na Anatel/SP e 2 fiscais em diferentes ligações me disseram que a ANATEL aceita SIM técnico em eletrônica como RT do provedor, onde o mesmo só não poderia assinar o Projeto do SCM, mas ser o RT poderia sim.

  2. A informação não ajuda, mas... o problema é com o Crea, nalguns estados técnico em eletrônica não pode ser responsavel técnico mesmo, não é só em SP isso. A motivação pra isso não sei, mas sem registro da empresa no Crea não tem scm, e o Crea não é subordinado a Anatel pra ser obrigado a registrar alguma empresa.

    O registro da sua empresa no Crea não tem relação com SCM, o Crea tem regulamentação propria pra determinar os aceites, na verdade acho que toda empresa deveria ter algum RT (E o Crea devia ter sistema mais flexível com relação a formação, e mais rígido com relação a provas, pra certificar os profissionais). É choque de burocracias, mas uma coisa não tem relação com a outra, tire a Anatel da jogada e tente se entender com o Crea pra ver a motivação disso.
    (Se é devido a algum CDAE secundario do CNPJ ou se é norma interna de finalidade obscura)



  3. Amigo correto seria mesmo engenheiro paras os dois ja, ma aceitam tecnico sim basta ele ser registrado no mesmo crea, SP, e estar em dia com sua anuidade.

  4. amigo deve haver qualquer coisa errada com seu tecnico pois registrei a minha a uns 4 meses saiu tudo certinho



  5. aqui sou o responsavel tecnico, e sou tec eletronico, a empresa que fez meu projeto nao teve nenhum problema em me registrar, agora acho que esta havendo e informaçoes desencontradas.

  6. Sou bacharel em Sistemas de informações e tenho vários cursos de técnico, porém não pude assinar para a minha empresa pois o Crea só registra técnicos formados pelo sesc/senai e mais uma outra que não me lembro agora. Mas se o técnico já tiver registro no Crea é bom ver com eles a causa do entrave, pode ser por que cada um só pode assinar por 4 empresas.



  7. Tenho CREA em MG e DF!

  8. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Galera, tô na correria pra conseguir registrar minha empresa junto ao CREA mas estou encontrando inumeras dificuldades por parte do próprio CREA/SP pois o mesmo não aceita Técnico em Eletrônica como RT para meu provedor.
    Pergunto se alguém pode me ajudar com alguma informação pois já estou cotando salário pra Engenheiro pois estou com muita URGENCIA para dar prosseguimento no projeto do SCM.

    Abraço a todos

    PS: Liguei na Anatel/SP e 2 fiscais em diferentes ligações me disseram que a ANATEL aceita SIM técnico em eletrônica como RT do provedor, onde o mesmo só não poderia assinar o Projeto do SCM, mas ser o RT poderia sim.

    Sugiro verificar com a empresa que está prestando Consultoria para vc junto a ANATEL para lhe auxiliar junto ao CREA.

    Geralmente qdo o CREA não aceito o registro:
    - Pendências do profissional junto ao CREA (anuidade, registro,etc.)
    - incompatibilidade de atribuições devidos as atividades do seu CNPJ (se caso vc tem algum CNAE que o CREA entenda que seja atribuição de profissional de nível superior)
    - Alguns CREA não aceitam técnico para ser RT (ex: CREA de SC). Mas o CREA de SP não tem esta restrição.

    Quanto a ANATEL, para ela não interessa se vc tem um engenheiro ou técnico com RT. Para ela, o que interessa é que a sua empresa tenha registro no CREA.

    abs



  9. e isto e brasil anatel diz sim crea diz nao, eles mesmo nao chegam num concenso, eu tive problema em santa catarina tambem nao aceitaram eu como tecnico em eletronica tive q contratar um tecnologo em telecomunicacao, fiz um acordo com ele na verdade, por que ate o contrato apresentado ao crea nao estiver como eles querem e recusado, e um burocrasia danada isto.

  10. Paulo, prepara a papelada e protocola o pedido em um posto do CREA mais próximo, depois é aguardar o Resultado de Analise da Camara Especializada.
    Se voce perguntar por email e nos postos de antendimento, eles sempre vão indicar um engenheiro eletrico.
    A Camara de Engenharia Eletrica esta sobrecarregada de serviços, faz sentido os atendentes evitar o envio de mais serviços ao setor.



  11. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Paulo, prepara a papelada e protocola o pedido em um posto do CREA mais próximo, depois é aguardar o Resultado de Analise da Camara Especializada.
    Se voce perguntar por email e nos postos de antendimento, eles sempre vão indicar um engenheiro eletrico.
    A Camara de Engenharia Eletrica esta sobrecarregada de serviços, faz sentido os atendentes evitar o envio de mais serviços ao setor.
    Então albino, o problema da analise da camara é o tempo que isso demanda... Eles pedem 90dias para responder mas já ouvi casos de beirar 1ano na camara e não sair a resposta...
    To com muita urgencia nisso...
    o meu tecnico tem 2 cursos: Tecnico em Eletrotecnica e Tecnico em Eletroeletronica
    Se alguém puder me ajudar ou dar uma luz pra mim posso passar em PVT o nº de Registro do CREA dele...
    Vlw galera!

  12. a minha tambem esta registrada com tecnico em eletronica, agora tem um porem, acho isso de minha cabeça, tem que o tecnico ter cumprido no curso dele uma carga horaria de telecom



  13. Paulo, tratando-se de provedores, todos os pedidos de registro que não for com engenheiro, vão para análise da camara, foi a informação que me passaram no CREA.
    O meu registro levou 8 meses para sair......quase o tempo de uma gestação.
    Vai na fé, essa demora é casos raro, o prazo na grande maioria é entre 30 e 45 dias.
    Informe-se mais em outras regionais do CREASP.

  14. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Paulo, tratando-se de provedores, todos os pedidos de registro que não for com engenheiro, vão para análise da camara, foi a informação que me passaram no CREA.
    O meu registro levou 8 meses para sair......quase o tempo de uma gestação.
    Vai na fé, essa demora é casos raro, o prazo na grande maioria é entre 30 e 45 dias.
    Informe-se mais em outras regionais do CREASP.
    É...preciso me acostumar que vivo no Brasil...
    Já pedi pro meu técnico verificar na grade dos cursos dele se ele tem alguma carga horaria em telecomunicações...
    Vou fazer a documentação e vou dar entrada...Seja o que Deus quiser.
    Obrigado a todos que ajudaram!
    Abraço

  15. melhor seria voce procurar um empresa de consultoria para obter scm e pedir para que eles indiquem alguem para prestar o serviço para voce , pois eles sempre tem alguem para ficar como responsavel tecnico. fiz assim para da entrada na tia anatel

  16. É cansativo....eu tô com meu registro parado na câmara de engenharia(CREASP), dei entrada no dia 27/02/2012, era coisa de 15 a 20 dias e tá lá até agora, meu engenheiro já registrou 2 empresas e o meu ainda tá lá por se tratar de "empresa de leigo".Já tô até com gastrite kkkkkkk.fazer o oque!?!?

  17. Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    É cansativo....eu tô com meu registro parado na câmara de engenharia(CREASP), dei entrada no dia 27/02/2012, era coisa de 15 a 20 dias e tá lá até agora, meu engenheiro já registrou 2 empresas e o meu ainda tá lá por se tratar de "empresa de leigo".Já tô até com gastrite kkkkkkk.fazer o oque!?!?
    Não espere, entre em contato explique que já passou os primeiros prazos, eles sempre são atenciosos nesses casos. http://www.creasp.org.br/institucion...idoria-crea-sp

  18. Realizamos serviço de responsabilidade tecnica junto ao Crea. Entre em contato por MP.

  19. Amigo registre um engenheiro e pronto ta resolvido ....100% ... aqui tenho um . que e o mesmo desde o começo tudo ok...

  20. Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Amigo registre um engenheiro e pronto ta resolvido ....100% ... aqui tenho um . que e o mesmo desde o começo tudo ok...
    Desculpe a intromissão amigo mas, quanto vc tá pagando pro teu engenheiro de salário? Pergunto pra saber se tá dentro do que me disseram ou não...






Tópicos Similares

  1. Respostas: 24
    Último Post: 16-11-2012, 04:17
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-03-2012, 05:52
  3. Respostas: 19
    Último Post: 10-10-2011, 06:39
  4. Preciso compartilhar minha conexão com a Internet
    Por lessandronp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-07-2003, 04:45
  5. Deixar o domínio da minha empresa válido
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-02-2003, 14:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L