Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Saudações galera,

    Me contrataram para fazer uma rede sem fio em um escritório com um server e 10 terminais.
    Para tal, comprei um roteador wireless WAG120n cisco/linksys, mas a rede fica travando e caindo sempre que aumenta a demanda de tráfego, principalmente usando o sistema de gestão da empresa, o que realmente não pode acontecer em hipótese nenhuma. Para os clientes coloquei em cada desktop, um adaptador usb encore n.

    Em vários sites, reclamaram do mesmo problema, com cenários adversos, resolvendo apenas trocando o router em questão.
    O que realmente me chamou a atenção pra ele, foi o fato de ser um router wireless b/g/n 150Mbps com modem ADSL integrado.
    Mas como realmente não posso me dar ao luxo de ficar fazendo testes, pesquisei sobre outra solução e descobri essa aqui:
    http://pt.airlive.com/product/produc...D1285917267918
    ele não tem modem ADSL integrado, mas isso não é problema.

    Ele tem controle de banda por ip, redirecionamento de portas para a net e de pc para pc na rede. Em termos de recursos, ele realmente me satisfaz, no tocante a qualidade e desempenho é que eu fico seriamente em dúvida. Ele não perderá desempenho no momento em que aumentar a demanda de tráfego na rede? Caso não seja bom, qual o substituto com os mesmos recursos?

    Atenciosamente.

  2. Como esta distribuído os computadores no local? como e a estrutura fisica, tipo de parede, tamanho do local, e altura, tudo isso influencia uma boa configuração wi-fi.
    Mas por experiencia redes wi-fi em ambiente empresarial tem que estar separada da rede na qual se roda alguma aplicação, por questão de segurança dos dados da empresa.
    Eu colocaria um PicoStation.



  3. Obrigado pela atenção,
    Assim, o router fica no meio de uma sala maior onde tem 5 terminais, e 5 distribuidos em outras salas vizinhas, comportas de vidro e outra com uma divisória em madeira compressada.
    Mas em outros ambientes mais inacessiveis eu consegui uma rede estável usando d-link, por isso me parece tão suspeito o desempenho do router.
    O que realmente melhorou, foi quando eu criei uma regra de qos por porta,"já que ele não faz por endereço" priorizando trafego do sistema de gestão.
    Vou dar uma olhada nesse que voce me indicou, em outros sites disseram que tiveram uma excelente experiencia com o airlive.

  4. Boa noite,
    Sim, são desktop, porém, o proprietário irá migrar para notebooks em breve, e o novo escritório dele, não tem mais nenhum ponto de cabo, ele ja tinha isso em mente, e o unico pc de mesa q terá será um servidor dell mais parrudo.
    Algum ubiquiti tem controle de banda e outras funções qos?



  5. Calma ae gente, só pedi uma opinião, não estou passando responsabilidade para ninguém, nao precisam ficar assim. Eu disse antes que já fiz esse tipo de serviço e sempre funcionou perfeitamente, e em ambientes mais hostís. Só com esse router WAG120n q virou titica.
    Só resolvi vir aqui perguntar, para evitar de comprar equipamento para fazer laboratório e economizar, caso alguém já tenha tido essa experiência.
    Mas não se preocupem, me calo aqui, até ter a resposta comprando alguns equipamentos, fazendo lab e depois volto e falo com qual equipamento resolvi o problema. Mesmo assim muito obrigado pela cooperação.
    Última edição por Vicentte; 02-06-2012 às 21:42. Razão: Implementação.






Tópicos Similares

  1. Qual o melhor SERVIDOR PROXY para redes ???
    Por Oldayr no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 14
    Último Post: 28-12-2015, 23:36
  2. Respostas: 16
    Último Post: 05-04-2013, 16:21
  3. Router wireless para SOHO
    Por ruyneto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-2007, 20:47
  4. Respostas: 1
    Último Post: 03-04-2007, 00:49
  5. Wireless para rede windows 2003 server
    Por wanderpr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-04-2006, 21:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L