+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde.

Estou realizando testes de bancada com Mikrotik + PPPOE, fiz as configurações no mikrotik e esta rodando PPPOE certinho autenticando etc...

Este mikrotik libera ip via DHCP etc, tudo certinho conforme a os manuais do forum.

Surgiu a seguinte ocasião:
    Gostaria de conectar em este mikrotik via wireless com um roteador wireless "até ai simples" mas o problema é, gostaria de deixar este roteador igual a telefonica ou a Velox faz com seus modens, eles atribuiem um ip via dhcp para a residencia da pessoa , e no computador se cria uma conexão PPPOE.

Não quero deixar o radio em Bridge, ja fiz este teste mas funcionou, queria deixar meu roteador wireless no cliente, igual ou do mesmo modo os Modens do speedy ou velox.

Seria possível ? ele trabalha em modo roteador e faz nat para repassar a discagem do PPPOE ?

Grato pela ajuda desde já !

Obrigado.

2. Sim e possivel aqui usamos desta forma configurado usuario e senha e eutenticando em radius e gerando conexao pppoe para o cliente

3. voce deve criar um servidor radius para fazer o roteador fazer a discagem PPPoE e pegar ip por DHCP e vai trabalhar com NAT normalmente. a rede fica excelente dessa forma, mas o sinal dos clientes deve ser bom em todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 04-09-2014, 01:34
  2. ROS Virtualizado Configurado com PPPoE Client
    Por silviola no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2012, 11:46
  3. PPPoE Client com Acesso GVT
    Por tigobala no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 09-01-2012, 09:28
  4. Respostas: 1