Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia a todos.

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer a comunidade underlinux pelo fórum fantástico e de conteúdo rico em detalhes.

    Bom pessoal, este é meu primeiro post no fórum, se eu estiver postando em área errada me desculpem mas realmente não sei exatamente onde postar essa dúvida, seguinte, eu moro em um residencial com vários prédios de 4 andares, eu fiz um projeto para distribuir o link de internet totalmente cabeado para todos os moradores com um preço fixo apenas para manter o link e a manutenção dos equipamentos, sem fins lucrativos, esse valor seria embutido na taxa de condomínio dos moradores.

    Minhas dúvidas são as seguintes: Preciso de um link dedicado pra isso ou posso usar um link compartilhado ? o que a Anatel diria sobre isso, qual seria a legislação aplicada a um projeto como esse? lembrando que não seria nada wireless, tudo seria cabeado utilizando na maioria dos blocos a estrutura do próprio prédio, sem tubulação externa ou qualquer outro tipo de gambiarra.

    gostaria que se possível um dos mestres aqui pudesse me explicar detalhadamente como devo agir nesse caso. a parte técnica eu já tenho tudo no papel e não tenho dúvida nenhuma até agora. mas fico com medo de começar a montar a estrutura sem saber se isso pode me dar dor de cabeça com a Anatel.

    Desde já meu muito obrigado.

  2. sim, vais atuar como um provedor normal
    precisando de licença link dedicado e tudo que um provedor precisa
    pois mesmo não tendo lucros, vai estar cobrando pela taxa do condominio.



  3. Bom dia , amigo aparti do momento que se ta cobrando pelo serviço ta se passando por provedor , só iria vim da problema se esse Projeto fosse sem taxa e sim o presente pro morado aew sim naum seria venda e sim uma boa...fica a dica ae

  4. Amigo vendeu internet precisa de scm.



  5. Bom, Condominio é uma empresa privada, a área aonde vc vai atuar está dentro do perímetro particular, é uma rede cabeada, vc diz q é sem fim lucrativo e somente os condôminos vão ser mutuário e parceiros nas despesas da internet, deduzindo q vc não vai fornecer a internet fora do condominio, vc poderá sim atuar, é como se fosse uma grande empresa de callcenter vão ter vários computadores interligados em rede e com internet, a empresa não é obrigada a pagar SCM por isso. Então...faça a sua avaliação e compare.....






Tópicos Similares

  1. duvidas em programação de java!!!
    Por kenh rythfield no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 23-05-2005, 14:20
  2. Duvida em troca de estrutura Wireless.
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-03-2005, 10:36
  3. Duvida em Projeto
    Por jesusnetworks no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-08-2004, 11:27
  4. Dúvida em exclusão de arquivos
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 27-04-2004, 16:16
  5. duvida em redes de acesso
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-2004, 00:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L