Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, estou montando uma pequena rede em meu bairro apenas pra alguns amigos, em relação a configuração já está tudo ok, uma Antena Omni já funcionando, e tenho 3 antenas Clientes pra instalar, com essas antenas comprei 3 AP's Eterna de 400mw, porém a minha dúvida é a seguinte, as Antenas clientes que são Aquario de 25dBi vieram com cabo de apenas 1 metro, sendo assim o AP, teria que ficar junto a antena, e do lado de fora da casa, porem ele possui 4 outras portas LAN, que eu queria aproveitar na casa dos clientes para o caso de outros computadores na mesma casa, queria saber se tem como comprar ou fazer um cabo maior para a antena, uma extensão SMA ou algo assim, e trazer o AP para dentro da casa, ou se terei que deixa-lo fora e perder as portas LAN mesmo, sendo que se eu deixa-lo fora teria que subir dois cabos de rede, um que é ligado a fonte POE para ligar o AP, e outro pra descer do AP pro computador do cliente...

2. você pode sim usar um acabo maior e levar o ap para dentro de casa.

3. Mas se o Ap ficar fora não precisa de dois cabos de rede,a fonte poe ja faz essa função de transportar os dados e a energia pra alimentar o Ap em um unico cabo.

4. amigo e o seguinte se o cabo e de 1metro então e cabo rg58 certo com conector sma vc compra um conector n femea para rg 58 e prepara neste cabo da antena então vai fica quase identica a antena aquario cabo rg213 mm então e so prepara um pig tai de 10 metros ou um pouquinho mais o cabo e de sua preferencia pode ser rg213 ou rg58 q é mais barato então um conectro n macho e otro conecto rp sma macho reverso monte o pig tai e pronto tem também antena com cabo direto do dipolo ante o conector sma de 10m otar ideia se fose ak na minha região pois não sei se na sua e facil a chegado de equipamentos ou seja se vende em muitas lojas aqui eu compraria otro dipolo com cabo de 10 m e trocaria resolvido

qualquer duvida posta ai ok

5. Só cuidar com a perda no cabo, que dependendo do sinal pode ser critica.
    Meça o sinal antes próximo a antena; veja na tabela a atenuação do cabo que você escolher para a distância que vai precisar.
    Cabo Cellflex ou RG213 tem uma perda bem menor; monte com conectores N e use pigtail bem curto nas pontas.
    Sucesso!

Tópicos Similares

1. Duvida com Bullet M5 no cliente.
    Por NTurbo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-06-2012, 15:06
  2. Dúvidas com relação a Kit Cliente
    Por dmnet no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 05-07-2010, 21:34
  3. Duvida com Formato da Caixa
    Por leonardosimas no fórum Servidores de Rede