Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. qual equipamento q vcs recomenda pra fazer enlace 3km para passar 35 mb ou 50mb ???,com visada

2. Depende quanto você quer investir:

Pouco: 01 par de Nano M5

Razoável: Ponto-a-Ponto com mikrotik e antenas de dupla polarização

Bastante: Radwin

3. Minha resposta eh a mesma q eu dou para varias pessoas q me perguntam sobre enlaces assim (entre 1 - 5). Faça algo barato, pratico e de facil manutenção. Eu iria com um par de NanoBridge M5. Minhas torres de cliente são todas enlaçadas com NanoBridge M5 25db .... em todos os enlaces não passa menos que 40mb REAL full duplex (mikrotik --> mikrotik). As torres estao de 1-3km uma das outras e estou usando potencia de apenas 10dbi em cada nano. O ping fica muito estavel com airmax ativado, entre 1-4ms sem perder nenhum pacote e isso sob trafego dos clientes.

Soh pra acrescentar, por favor não utilize um par de antenas setoriais como muitos fazem. Dissipa muito sinal para os lados, e além da perda vc estara contribuindo um pouco mais para a poluição da frequencia (no caso 5.8).

Boa sorte!

4. Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    qual equipamento q vcs recomenda pra fazer enlace 3km para passar 35 mb ou 50mb ???,com visada
    Como o amigo Alexcolt ja mencionou nesse tipo de aplicação deve-se dar preferencia as CPE's com antenas direcionais,um par de nanobridge ja da conta do recado legal ok

5. Amigo recomendo Nanobridge M5, até 6 Km fica show.

Tópicos Similares

1. 1 par de nanoestation em wds com visada +- 3km !
    Por d7internet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 27-11-2014, 11:33
  2. Enlace de 3km com visada comprometida por um predio
    Por robsonrconecta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-2014, 07:26
  3. Respostas: 8
    Último Post: 07-05-2013, 20:22
  4. Respostas: 33
    Último Post: 04-03-2013, 01:12
  5. Enlace de 3KM com pouca visada