Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera eu pego internet de dois vizinhos meus e eu tenho um rb411 e tava pensando em usar ela como cliente para receber o sinal dos dois,, tipo, quando o vizinho A estivese com o ap desligado ela conectase no vizinho B, assim sucessivamente, dai queria saber se é posivel?!
    Última edição por denicolas; 17-06-2012 às 18:41.

2. Tem sim, não sei se seria a forma mais correta de se fazer, mas um jeito fácil de se fazer isto seria por netwatch, deixando a Rb monitorando sua rede, caso haja perda na conexão ele execute comandos onde mude a rota.

3. Acho que seria bom vc configurar para conectar nos 2 vizinhos e fazer load balance. assim vc aproveita os dois links e quando um cair o outro ja fica funcionando.

4. Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Tem sim, não sei se seria a forma mais correta de se fazer, mas um jeito fácil de se fazer isto seria por netwatch, deixando a Rb monitorando sua rede, caso haja perda na conexão ele execute comandos onde mude a rota.
    mas tipo com o netwatch tem como fazer ela se conectar na outra rede quando esta sem resposta?

Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    Acho que seria bom vc configurar para conectar nos 2 vizinhos e fazer load balance. assim vc aproveita os dois links e quando um cair o outro ja fica funcionando.
    o problema é que a rb 411 so tem um slot, dai fica complicado de fazer loadbalance..

----------------------------

Tem como fazer um script para ele se conectar na rede definida no script?

5. Infelizmente não estou com acesso a nenhum ap para confirmar, mas seria mais ou menos assim (amigos do under por favor caso eu erre me corrijam ^^)...
    <terminal> interface wireless set 0 ssid="nome da rede que vai conectar"
    Da o comando via terminal e veja como fica

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 18-12-2008, 23:43
  2. Squid com dois links internet
    Por ClaudioMGA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-12-2004, 17:50
  3. Servidor com dois links
    Por gilson_ctm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2