Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde colegas,

Venho ao fórum para saber a opinião de vocês.

Com o lançamento dos novos modelos de routerboards mais agradáveis visualmente e mais práticos de instalação. Penso que em pouco tempo esse equipamento vai dominar o mercado domestico e empresarial de roteadores e access points. Passando na frente de equipamentos muito conhecidos como Dlink, Tplink, Cisco, etc. Para provedores WISP ele já está na frente a muito tempo

Vejo isso pq nenhuma dessas marcas conhecidas fez um equipamento tao robusto e flexível como a Mikrotik fez, aliando software e hardware para criar o melhor equipamento de rede já conhecido.

Sei que alguns vão falar que a Cisco é a melhor e blá blá. Mas já passou da hora de abrirem os olhos e pesquisarem o que eu digo aqui. Vão ver que os equipamentos Mikrotik são muito mais baratos que os equipamentos Cisco e proporcionam uma configuração tao simples e flexível que vocês vão assustar quando fizerem uma configuração que seria complexa em outro equipamento e no Mikrotik não gastaria nem um minuto. Alem que os concorrentes são limitados na utilização dos equipamentos obrigando a compra de vários produtos e softwares difrentes para utilização num projeto, sendo que nas routerboards você pode utilizar o mesmo equipamento para qualquer finalidade. Pense em um equipamento que faz hotspot, wireless, roteamento dinamico e estatico, load balance, ppoe-server, dhcp-server, dns-server, firewall, QOS, e muito mais outras coisas e pode custar menos de R$ 300,00. Para os colegas que já utilizam esse equipamento, sabem o que eu estou falando.

Diferente de seus concorrentes a Mikrotik não gasta nada em propaganda, mas oferece muita informação técnicas nos seus datasheets . Podem comparar isso visualizando no site www.mikrotik.com e seus equipamentos www.routerboard.com com qualquer site de outro concorrente. Ela também oferece palestras ministradas por seus representantes, pessoas muito respeitadas e com um conhecimento muito alto da área. Site com todas as palestras www.tiktube.com, também podem pesquisar no Mercado Livre para terem noção dos preços dos equipamentos.

Espero ouvir a opinião de meus colegas e ajuda na divulgação desse equipamento.
    Desde já agradeço

2. a questao disso tudo eh disponibilidade :P

mikrotik precisa de no minimo uns 500% a mais na estabilidade ..

3. Estabilidade?
    Onde vc o utiliza que não ta conseguindo aproveitar 100%? já viu os novos modelos de rb?

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a questao disso tudo eh disponibilidade :P

mikrotik precisa de no minimo uns 500% a mais na estabilidade ..

4. ver eu vi.. mas ninguem usou.. mas nao adianta.. o software em si eh imaturo..

ao ponto de suportar 500.. 600 mb ..

quem tentou, trocou por quagga, bird, openbgpd ..

muito bug.. mas muito mesmo.. !! e alguns a mikrotik nao admite... mas estão lá..

5. Todo sistema tem seus bugs que são corrigidos com o tempo ou vc acha que o windows e o linux não tiveram bugs. A questão é que com o aumento da venda e da utilização do equipamento a empresa vai preocupar cada vez mais com a qualidade e vai ter mais money para correção de bugs. Ja utilizei o Mikrotik como roteador de borda em uma faculdade e não tive problemas e utilizei uma outra rb para fazer hotspot e funcionou perfeitamente. Na questão de provedores não trabalhei em um para te afirmar que não ocorre bugs. tem uma palestra da GTER 31 que um engenheiro mostra um projeto bem sucedido com Mikrotik na região do nordeste usando BGP. se vc puder ver depois. Mas então para usuários de médio e pequeno porte vc recomendaria a utilização do Mikrotik?

Tópicos Similares

1. Curso da mikrotik sem CERTIFICADO e ENROLAÇÂO
    Por edielsonps no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-2007, 20:59
  2. Ap DA Mikrotik com licença nivel 3
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 29-01-2007, 07:58
  3. Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?
    Por agent_smith no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 15
    Último Post: 15-05-2006, 06:14
  4. futuro da terra
    Por 1c3m4n no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 14-07-2004, 08:36
  5. Futuro da minha carreira no Linux!
    Por mmacoli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-06-2004, 16:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L