Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, pessoal.
    Recebi uma determinação do juiz da minha cidade para apresentar a pessoa que navegou num determinado endereço, em data e hora citadas.
    Óbvio que foi alguem que andou postando besteiras no Facebook e o Facebook forneceu o nosso ip como responsavel.
    Claro que tenho todos os logs guardados aqui da rede interna e claro que tenho condições de fornecer o exigido.
    A minha dúvida seria se eu não poderia ser processado por quebra de sigilo e etc, já que pelo que levantei a pessoa é instruída, formada e acredito que conhecedora dos seus direitos.
    Eu poderia acatar prontamente ou teria que questionar uma instância superior para tal?
    Com a palavra aí os nossos amigos conhecedores de leis.
    E fiquem espertos. Com as eleições chegando aí, esse fato pode ocorrer com todos.

2. Não existe leis contra crimes digital no Brasil, a maioria dos crimes cometidos, entram nas leis DE estorção, roubo, falsidade ideoligica, o Juiz pode até te solicitar, mas isso não significa que você tenha que forneçer dados dos seus clientes, você pode sim recorrer a varas superios, caso seja solicitado que você entregue o IP, você pode ir ao Supremo tribunal. Mas ai você pode contratar advogados, pois vai ser uma dor de cabeça daquelas.

3. Se é um juiz que está solicitando logo não é quebra de sigilo, ou melhor, é mas já foi autorizado pelo juiz.

Esse é meu entendimento.

4. A jogada é a seguinte, para ele te solicitar esses dados vc deve pedir um oficio, solicitando esses dados, timbrado e assinado por esse juiz.
    O que ele vai fazer com isso ai é problema dele. e esse oficio vc deve guardar pelo resto da sua vida.

5. se voce recebeu uma ordem judicial pra passar o ip
    passe o ip e bola pra frente livra a tua

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 13-07-2013, 16:55
  2. Realidade de Provedores do Interior de SP
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-03-2011, 09:43
  3. SCM para cidades do interior, até 500mil hab.
    Por Alanonline no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 29-10-2009, 13:30
  4. Respostas: 2
    Último Post: 20-10-2008, 13:56
  5. Encaminhamento de um determinado ip
    Por nilsonjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-02-2006, 08:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L