Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Seguinte galera, tenho um tander cache 3.1 na minha rede e está funcionado perfeitamente, uso hotspot e tenho velocidades de 500k, 1 mega e 2 megas para os clientes não uso cache full. O que eu quero fazer é limitar o que está no cache para uma velocidade maior do que contratada, ou seja, se o cliente tem o plano de 1 mega o que ta no cahe vai pra ele 5 megas e se não tiver no cache vai na velocidade normal.
    tenho um pcc rb 450g com 4 links,
    mk-auth
    e rb 1100 para autenticação radius

Será que tem como fazer isso??????

2. Você tem uma faixa de IP diferente para clientes de acordo com o plano que ele tem ? Acho que se usar a mesma faixa, você poderia diferenciar eles através de uma address list (mais trabalhoso), para dai em cima disso fazer uma regra de cache full de acordo com o plano.

3. E só tenho uma faixa de ip para os cliente, a minha e saber se tem como fazer isso por site ao invez de ip.
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Você tem uma faixa de IP diferente para clientes de acordo com o plano que ele tem ? Acho que se usar a mesma faixa, você poderia diferenciar eles através de uma address list (mais trabalhoso), para dai em cima disso fazer uma regra de cache full de acordo com o plano.

4. O que você precisaria seria marcação de pacotes. Se não me engano, o Thunder marca os pacotes com TOS 8, então, no seu Mikrotik, você precisaria de uma queue-tree, onde os pacotes marcados com TOS 8 teriam uma velocidade diferenciada.

Se ajudei, estrelinha pra mim!

5. Amigo, existe uma maneira de fazer a configuração para isso, se vc estiver interessado entre em contato comigo no msn, que eu te ajudo a fazer, depois vc posta a solução aqui.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 05-11-2010, 18:45
  2. load balance com 2 links de velocidades diferentes funciona?!
    Por Cleiton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 19-04-2006, 09:30
  3. espelhamento com HDs diferentes
    Por eagm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-01-2005, 16:56
  4. 2 hds para o fazer cache com o squid !
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-08-2004, 22:21
  5. Cache com tabelas relacionadas.
    Por vonlinkerstain no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 26-02-2004, 10:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L