Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos

Estou com uma necessidade e cai na seguinte dúvida

Tenho 2 Adsls que por não chegar sinal suficiente onde moro os instalei na casa de um amigo
    Estes 2 adsls estão em modo router e tenho um link ate a casa do mesmo feito com duas nanobridge m5 em wds

Minha duvida e a seguinte, queria fazer um balanceamento de carga com os mesmos mas queria fazer com os modens
    em bridge, e necessitaria que a routerboard ficasse aqui em casa, ai vai a duvida, posso colocar o discador do mikrotik
    na routerboard aqui em casa com os modens remotos? ele vai autenticar e mandar o ip para a RB em minha casa?

Desde já obrigado a todos que possam me ajudar

Abraços

2. Aqui um topico muito similar ao seu https://under-linux.org/f105/discar-...os-158048-new/

Mas uma pergunta estas duas ligas adsl estao vindo do mesmo lugar?

Por que vc nao faz o balanceamento la e usa so um par de nanobridge?

So uma pergunta, achei interessante seu senario.

3. Não sei se entendi exatamente, mas se a pergunta foi só se você pode fazer a autenticação pppoe do modem ADSL remotamente, a resposta é sim!, caso você for passar duas conexões pelo mesmo ptp, para não ter problema com os dois servidores pppoe na mesma interface, separe-as por vlans

4. Bom dia

Sim as duas estão vindo do mesmo lugar e com isto usaria apenas um par de nanobridges apenas o mikrotik queria que ficasse em casa.

Muito obrigado pela ajuda

5. Bom dia,

Você acha que podem ocorrer problemas com duas conecções pppoe na mesma interface?

Obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 05-10-2015, 01:08
  2. Respostas: 35
    Último Post: 03-01-2014, 15:52
  3. Reparo em modem wireless e mikrotik
    Por obnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-09-2011, 08:59
  4. Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B
    Por ribeirosnet no fórum Redes