Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa amigos do under to precisando de uma ajuda aqui para configurar uma VPN entre varios pontos,o cenario vai ser o seguinte:
    Serao 11 pontos ao total sendo que no maximo 3 ou 4 serao atendidos pela nossa rede os outros pontos sera ADSL ou 3G,pensei em usar Mikrotik(RB750) pois pelo que andei lendo seria mais descomplicado de fazer,os tutoriais que achei nao abordam exatamente esse cenario,ai eu pergunto e possivel fechar essas VPNs usando links distintos? no caso das filiais que terao ip dinamico como seria essa configuracao?
    Agradeco a quem puder ajudar.

Abs.

2. Sim, é possível usando links distintos. Se vc usar openvpn no Mikrotik,a configuração do cliente será a mesma tanto para ip fixo quanto para ip dinâmico.
    No caso se precisar de rotas entre as redes, vc pode usar openvpn+rip no mikrotik ( configuracao mais simples, mas se quiser pode usar bgp também ).

3. Amigo, se vc quer interligar rede o melhor mesmo é usar ipsec, é bem tranquilo de se trabalhar.
    Qualquer duvida estou a disposição.

4. Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Sim, é possível usando links distintos. Se vc usar openvpn no Mikrotik,a configuração do cliente será a mesma tanto para ip fixo quanto para ip dinâmico.
    No caso se precisar de rotas entre as redes, vc pode usar openvpn+rip no mikrotik ( configuracao mais simples, mas se quiser pode usar bgp também ).
    sim amigo irei precisar de rotas pq esta decartada a hipotese de atendermos tds os pontos pela nossa rede entao dependeremos de configurar alguns pontos da VPN com internet de outras empresas,vc poderia me dar mais detalhes dessa configuração com openvpn+rip?

Abs.

Citação Postado originalmente por guiferti Ver Post
    Amigo, se vc quer interligar rede o melhor mesmo é usar ipsec, é bem tranquilo de se trabalhar.
    Qualquer duvida estou a disposição.
    entendi,mas andei lendo que seria bem mais complicado por ipsec,será que isso procede? usando Mk como seria o esquema? precisaria de mais algum equipamento alem das Mks?

Abs.

5. Amigo, eu prefiro ipsec pelo funcionamento ser mais simples, mais a dificuldade vai de cada um.
    Qualquer coisa me add no msn para podermos trocar uma ideia.

Tópicos Similares

1. Ajuda com Cache Full MK em Cascata com Linux
    Por fnandoicatel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-02-2009, 17:36
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2007, 20:34
  3. Ajuda com VPN !!!
    Por Krilao no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2005, 22:18
  4. ajuda com vpn . . .