Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá, amigos!
    Recentemente notei que um cliente vem conseguindo pesar a rede com um tráfego alto (acima do seu limite) mesmo quando desconecto ele. Então ele fica hosteando com até 2mbps no servidor mk, e consequentemente reparo que ele força a conexão nos dois sentidos (tanto up quanto down). Como tenho controle de P2P, acredito que se trate de um novo acelerador de downloads (internet download manager) forçando a barra na rede. A única coisa que me intrigou de fato, apesar de conseguir detê-lo com o ip bindings - blocked e trocando o ip dele, foi que ao acontecer o relatado, o processamento do MK subia consideravelmente batendo em até 100% mesmo usando o Mk - v.5.6 - level 4 - num PC que sobra processamento.
    Se alguem sabe do que se trata especificamente e como controlar tal situação, favor deixar aí suas dicas, blz.
    abraços e antecipadamente grato.

  2. Obrigado pela participação, caro JorgeAldo!
    vejamos bem quanto a minha pergunta:
    Eu disse que o controle dele na navegação (internet) fica dentro do imite que eu ponho para este cliente (inclusive amarrado ao IP, MAC, login e senha) blz.
    Então a ´´unica coisa que de fato me intriga é que quando eu derrubo ele, o mesmo fica hosteando com taxas altas dentro da rede nas duas direções, o que torna notório o fato do processamento no servidor MK subir consideravelmente.
    Isto ocorre quando por algum motivo preciso de reiniciar o server, e o cliente já me disse que sai e deixa fazendo downloads com este acelerador, e aí como ele não está presente para logar na página do hotspot, o pc dele parece ficar hosteando como um louco.
    Sinceramente, desculpa minha ignorância em certos conceitos de MK. Mas se puder ser específico ou o mais prático possível com exemplos, eu ficaria muito agradecido pela sua boa vontade e presteza em me ajudar, ok.
    abraços...



  3. Quanto ao resto da rede e clientes, tudo funciona perfeitamente dentro das configurações e regras.

  4. Pois é amigo. Nas outras conexões é como vc disse e muito costumeiro, sendo sempre normal que durante qualquer host registre-se tal tráfego. Mas como lhe disse, um cliente que estava navegando a 300kbps (indiferente de ser páginas, downloads, pois não me importo com o conteúdo dele), mas que ao cair passar a hostear com taxas altas chamando a atenção do meu server a ponto de aumentar o processamento desta forma, confesso que apesar de algum conhecimento de MK (sem me considerar especialista) foge-me tal compreensão. Só sei que, de fato, gostaria apenas de controlar tal situação de stress na rede causado por este IP. Então como sei do alto nível de conhecimento de pessoas como vc e outros neste notável forum, venho recorrer ao auxílio ou experiência de alguem que possa ter experimentado tal evento mesmo que corriqueiramente no seu servidor hotspot - mk.
    Contudo, lhe agradeço muito pela participação.



  5. Quando houver o menor número de clientes conectado e com um outro pc configurado como se fosse um cliente seu, configure uma queue limitando a conexão a 1bps tanto de up quanto de down essa queue deve ficar sempre no fim da fila. Imediatamente após ativar essa queue verifique se navegação no outro pc continua normal, agora faça o mesmo procedimento que fizera ao seu cliente neste pc e verifique se é possível burlar o tráfego.

    Pelo que entendi usas hotspot, pppoe minimiza esse tipo de problema.

    Se seu cliente for via rádio tente limitar o tráfego dele no rádio dele, não no seu, mantendo o limite no mk; isso evite que vírus e uso mal intencionado dalguns software sobrecarregue o rádio em seu pop.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 9
    Último Post: 27-09-2017, 13:02
  2. Respostas: 2
    Último Post: 14-01-2014, 14:14
  3. Cabo de rede não para conectado no mk
    Por brunosq89 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-03-2013, 07:05
  4. Invasão no MK hotspot
    Por natodf no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2008, 20:47
  5. cadastramento de novos usuarios pela web no mk
    Por guimaranhao no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 16-11-2007, 11:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L