Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Preciso de uma ajuda. Tenho uma torre muito desgatada com diversas antenas de grade com mikrotik onde irei precisarei transferir para a nova torre. Pensando em melhorar o tghp dos enlaces e dimunuir a quantidade e antenas na torre, Gostaria de saber dos amigos se posso usar 4 antenas dish com rocket M5 para atender uma area de 360° ? Teriam alguma outra sugestao? Ressalto que os enlaces são longos ( minimo 3km )

2. Acho que você esta confundindo um pouco. A Rocket Dish é uma antena direcional, e para cobrir 360° vai precisar de várias delas, além de mandar o sinal bem longe. Ela é útil para PtP.

Para o que você quer fazer precisa da antena Setorial, a Basestation, ai sim daria certo, basta comprar 4 de 90°.

3. Correto. Mas o clientes são distantes. Qual a distancia que os paines + rocket M5 atingem?

4. Acho que passam dos 4 Km. Nos clientes você pode colocar Airgrid ou Nanobridge, dependendo da distancia.

5. Rocket dish se não estiver enganado tem somente 3 graus de abertura, em questão da distancia isso depende da potência da antena "dbi" e do radio "mw", vale lembrar também que caso troque para painel setorial (o que no caso acho a melhor opção), pela distancia mais elevada, calcule bem o angulo de inclinação dos mesmos. Boa sorte

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 16-05-2015, 06:35
  2. antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?
    Por jnsnetinho no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-01-2013, 18:49
  3. Rocket dish + rocket m5 = 30 km com visada.
    Por Rumenik no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 17-02-2012, 21:31
  4. Respostas: 3
    Último Post: 22-04-2011, 09:55
  5. antenas genge + rocket m5, é possivel??/
    Por RCINFONET no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-10-2010, 06:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L