+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar 2 links numa mickotik

    ola pessoal sou novo aki gostaria de saber o seguinte no provedor que eu trabalho tem 2 links 1 esclusivo de uma cidade e outro na nossa cidade que caso caia utilizamos ele,
    quero saber o seguinte toda vez que o link de la cai tenho que mandar um tecnico ir na torre tirar o cabo de um link e colocar o do outro no caso da cidade que trabalho
    queria configurar uma mickrotik pra entrar os 2 links e tipo eu daqui consiga desabilitar 1 e habilitar o outro. desde ja agradeço se puderem me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Colocar 2 links numa mickotik

    Faça um balanceamento PCC. Assim você terá os 02 links nas 02 cidades e quando algum cair você vai navegar apenas pelo outro.

    Procure em >>mikrotik >> balanceamento

    Tem um script muito bom em um dos tópicos, se não me engano chama script de 2-16 links, algo assim

  3. #3

    Padrão Re: Colocar 2 links numa mickotik

    se for tudo mikrotik e você não quiser balancear coloque uma rb750/450 entre os links faça um roteamento ospf quando uma rota cair a outra assume automático.

  4. #4

    Padrão Re: Colocar 2 links numa mickotik

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    se for tudo mikrotik e você não quiser balancear coloque uma rb750/450 entre os links faça um roteamento ospf quando uma rota cair a outra assume automático.
    queria que vc me esplicasse melhor como fazer essa rota sou burro nessa parte rsars

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Colocar 2 links numa mickotik

    Última edição por Acronimo; 04-07-2012 às 03:03.

  6. #6

    Padrão Re: Colocar 2 links numa mickotik

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo muito obrigado mais tipo dessa forma pra mim nao vai servir pq os links que vao entrar sao diretos do provedor tipo um passa pelo provedor e o outro vem do servidor teria que ser um forma que os dois links ficassem em bridge

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Colocar 2 links numa mickotik

    basta vc colocar as regras como ip fixo,