Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, amigos preciso de uma ajuda contando com a experiencia de voces.

Hoje tenho uma RB 450G que atualmente esta chegando a ficar com 70 a 80 clientes on-line, no entando hoje ela esta na minha central. Só que eu tenho mais dois POPs em bairros diferentes e minha rede esta em BRIGIE.
    Eu quero implantar OSPF entre os POPs e cada um tera uma RB gerenciando os clientes nela conectado, ai vai minha pergunta, quando eu separar cada pop não tera mais que 50 clientes on-line pelo menos não de inicio mas acredito que o pico de clientes em cada RB não ultrapasse os 70 on-line isso levando em conta o crescimento desejado e tambem contando que nos condominios vou colocar uma RB em cada bloco que alcançar um numero de 10 clientes.
    Pensando nesses numeros qual RB seria um bom custo beneficio a 750GL ou 450G vendo que a 750GL consegui a 185,00 reais e a 450G a 316,00.
    Hoje uso HotSpot mas estou pensando em aos poucos migrar para PPPOE ja que vou ramificar a rede posso fazer enquanto inplanto as mesmas asssim nao tenho que ir em todos clientes ao mesmo tempo

2. Eu iria de RB750 mesmo. Se achar que vai ter uma expansao maior, RB750G ou superior ou parecida rsss.

Tenho o mesmo plano que o seu, e nos meus pops por hora vou de RB750. Se ela ficar "pequena", como é algo barata, vira peca de laboratório ou para algum cliente que amerite.

3. optaria em rb450g com hotspot

4. Parceiro, vai de 750GL já que as novas tão vindo com o processador melhor que a 750. Eu tenho umas aqui ainda não tenho OSPF na minha rede, mas estudo bastante essa possibilidade...
    Que sonho, aqui consigo RB 450G com case em média por 410,00...

5. Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Parceiro, vai de 750GL já que as novas tão vindo com o processador melhor que a 750. Eu tenho umas aqui ainda não tenho OSPF na minha rede, mas estudo bastante essa possibilidade...

parte da minha rede é OSPF, e realmente as novas rbs 750 estao boas, e baratas,

REalmente Paulo, falei sobre a 450g pois so uso delas aki mas sem case

Tópicos Similares

1. PPPOE ou Hotspot
    Por MarcosNTP no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 21-12-2015, 17:50
  2. Melhor controlo?? PPPoE ou Hotspot??
    Por TheRMal no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 03-06-2009, 17:59
  3. PPPoE ou HotSpot???
    Por alanvictorjp no fórum Redes