+ Responder ao Tópico



  1. Google avisa usuários infectados com o malware DNSChanger


    Um milhão de usuários podem perder a conexão com a internet a partir de 9 de julho por conta do malware.


    Fontes:
    http://itweb.com.br/57546/google-avi...om-dnschanger/

    http://epocanegocios.globo.com/Infor...nda-feira.html

    http://g1.globo.com/tecnologia/notic...nda-feira.html

    Veja se o seu PC está infectado com o DNSChanger:
    http://www.techtudo.com.br/dicas-e-t...vrar-dele.html

    http://dns-changer.eu/en/check.php
    Última edição por Magal; 09-07-2012 às 14:04.

  2. Sei não, isso está mal contado...Vão redirecionar o trafego ? Vão desativar os servidores DNS por causa de um vírus? Já houveram outros vírus mas nunca precisaram de tanto.

    Tem gato nessa tuba, isso tá parecendo ''teste'' de controle ou direcionamento de trafego para limitar informações na internet...Sei não.



  3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sei não, isso está mal contado...Vão redirecionar o trafego ? Vão desativar os servidores DNS por causa de um vírus? Já houveram outros vírus mas nunca precisaram de tanto.

    Tem gato nessa tuba, isso tá parecendo ''teste'' de controle ou direcionamento de trafego para limitar informações na internet...Sei não.
    Amigo Algum grandao, bem grandao, achou uma forma de ficar bem MAIOR.

    Se nao bastasse concorrer com as teles agora o negocio e mundial!!!

    imagina cliente ligando pra provedor de 1,2 ou nenhum funcionario por que a internet nao funciona! o cara vai ficar louco!

    nao dizendo que isso esta feito para nos prejudicar, seria muita paranoia, mais de certa forma vai ser um piano na cabeça de muito provedor se realmente desconectarem muitas pessoas!!!

  4. O problema é que esse vírus configura um servidor dns no pc atacado e quando o cliente digita bb.com pode cair num clone.
    Seria relativamente simples aplicar uma correção porém haveriam correções falsas que poderiam configurar para novos servidores maliciosos.



  5. O DNSChanger funciona como um sequestro de DNS. Em vez de usar o provedor padrão da conexão de banda larga ou aquele que foi ajustado nas configurações do modem/roteador, o computador passa a usar um provedor de DNS de terceiros.

    O principal dano causado pelo DNSChanger é o direcionamento de certos acessos para páginas falsas. Por exemplo, entrar no Underlinux não traria nenhum problema, mas ao digitar o endereço do seu banco na internet pode ser que o provedor de DNS malicioso leve o internauta a uma página falsa, idêntica à do banco, para roubar informações pessoais do correntista. É o tradicional phishing scam que conhecemos, porém sem depender de um aplicativo específico para monitorar os dados do usuário. Em vez disso, o provedor de DNS entrega uma página inverídica para este fim.

    Não é novidade que os provedores de DNS maliciosos serão desligados. A justiça americana decidiu favoravelmente ao FBI e mandou desligar os servidores/computadores em maio. No entanto, o pouco tempo hábil para este procedimento criou o receio de que muitos internautas ficariam sem acesso à rede a partir da 01h (uma da matina) de segunda-feira (09/07).
    Última edição por Magal; 09-07-2012 às 18:49.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 11-07-2009, 16:11
  2. Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2008, 08:46
  3. Antes de tudo, google.com
    Por GrayFox no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 17-11-2005, 09:26
  4. Bloqueando Google Talk com ipchains
    Por helensurf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-09-2005, 13:43
  5. iptables v1.3.0: host/network `www.google.com.br' not found
    Por fabricio_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-07-2005, 11:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L