Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá amigos, em 8 anos de provedor venho recorer ao conhecimento dos demais, tenho varias torres e varios pontos de acesso tanto 2.4 e 5.8 mas ultimamente o que tem me tirado o sono é uma torre em particular, tenho 2 paineis de 120 grau da hiperlink 14 dbi e 2 cartoes xr2 e 1 rb 433ah, o problema é o seguinte, cada cartao tem 30 clientes cadastrados, e simultaneamente fica ums 18 no maximo em cada, o sinal esta bom tudo na faixa de -62 throughput de aproximados 7 mega e tx/rx CCQ acima de 85% o problema é o seguinte: clientes nao pingam, geralmente pinga e quando pinga fica acima de 800ms e perdas diretas, acredito ser interferencia, pois ja troquei cartoes, fonte de 24v 4a, pigtal e ate comprei paineis hyperlink de 20 dbi, mas o problema contiuna, fiz bloqueio de p2p, mexi em potencia e tudo o que pode se imaginar, alguma luz?

2. Isso acontece num horário específico? Posso te dar uma luz? Sua célula atende clientes a até quantos km? Isso pode ser perfeitamente um cliente que está longe, negociando um ACK muito baixo, e o seu rádio está nivelando todos os clientes por baixo. Assim, todo mundo vai estar com uma qualidade péssima, apesar de o sinal estar perfeito. Outra dica seria habilitar o Client Isolation (não sei se em MK tem isso), pois um cliente infectado por virus/spy pode estar congestionando a sua rede.

Se ajudei, estrelinha pra mim!

3. O que uesleycorrea

,falou acontece,sem um cliente com ACK alto ele ferra sua rede toda,outra coisa é o cartão que vc está trabalhando,ele tem muita potencia.Tem amigos aqui no fórum que não gosta de trabalhar com ele devido essa potencia toda que ele tem.

4. entao amigos, ja coloquei os cartoes em 14, 12 ,10 ate em 8 db de potencia o sinal nao muda, e quanto ao ack esta versao do mk 5.18 nao tem mais a opçao de ack, e quanto a distancia dos clientes é entre 1 e 2 km da torre, estou separando os mais lonjes para ver se pode ser issso, logo posto os resultados, mas parece que acontece mais no periodo da noite.

5. O ACK está legal.Tive um problema parecido com esse aqui,cara quebrei muito a cabeça.
    Comecei fazendo o seguinte,tirei todo mundo de bridge,coloquei ap router e o cliente autenticando pppoe,depois corri atras de que estava com sinal ruim(não é o seu caso),o pessoal que estava com o sinal até -55 comecei a baixar potencia nos clientes para não saturar a torre e não jogar potencia para repetidora>Amigo não foi fácil.Depois de quase um mês fazendo esse procedimentos,minha rede GRAÇAS A DEUS parou de me dar problema e de dar uns cabelos brancos.
    Outra coisa,acho que não tem nada a ver mas não custa nada a perguntar.Isso aconteceu depois que vc atualizou suas MK(acho que não tem nada ver,pois fiz aqui e não tive problemas)?

Abs e boa sorte.

Tópicos Similares

1. Problema estranho com servidor Debian 3.1 Stable
    Por zenun no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-11-2006, 21:10
  2. problema estranho com usb
    Por jotacekm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-03-2006, 12:44
  3. Problema estranho com ncsa_auth.
    Por cag no fórum Servidores de Rede