+ Responder ao Tópico

1. Olá usuarios do forun!
    Preciso de uma ajuda para usar o Jperf para throughput de rede. Tenho um enlace de 15 km, e gostaria de esta aplicando o teste deste programa. dei uma lida no post do Zé Alves onde da uma breve descrição do programa, mas não entendi muito bem, e tenho as seguintes duvidas:

- Para aplicar o teste de rede preciso de um computador em cada ponta do enlace? Ou faço as 2 aplicações no meu computador (servidor e cliente)?

Se puderem me ajudar com estas respostas fico muito agradecido.

2. Olá, Kevin!
    Primeiramente, você precisa que de um lado do enlace tenha uma máquina linux, preferencialmente um CentOS ou um Fedora, com o IPERF instalado. Faça as devidas configurações de IP na máquina. É bom que tenha placa Gigabit. Do outro lado, com um notebook também Gigabit, instale o JPERF, rode o mesmo, e aponte para o IP da máquina com o IPERF instalado. o JPERF é só uma interface intuitiva para o IPERF, então, no fundo, o que vai estar rodando é o IPERF também. Nesse notebook, pode rodar windows sem problemas. Caso não consiga, volte a me contactar para que vejamos o que está acontecendo.

Se ajudei, estrelinha pra mim!

3. Wesley, obrigado pelo esclarecimento!
    me diga uma coisa: tem uma forma que posso esta testando o enlace em um dos dos lados com o notbook e fazendo o teste de throughput diretamente no IP do Radio, sem ter outro computador na outra ponta do enlace?

4. Kevin, não tem. Infelizmente você precisa de uma máquina em cada ponta do enlace. Esse é o teste real, visto que se você fizer um teste diretamente para o rádio, vai aumentar o processamento, e você não vai ter um teste real do seu enlace.

Se ajudei, estrelinha pra mim!

5. Entendo. Vou providenciar para a instalação do Iperf.
    Obrigado.

Tópicos Similares

1. Como usar .htaccess
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-03-2003, 20:25
  2. Como usar o iptables no conectiva 7.0, com kernel 2.2.
    Por DigoSampa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-02-2003, 17:01
  3. Como usar o putty
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 15-01-2003, 11:19
  4. Como usar corretamente o xsetbg
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-12-2002, 01:19
  5. Como usar o GTK Glade do Gnome