Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem caros amigos
    Estou a abrir uma provedor aqui na cidade que moro
    Já andei fazendo umas cotações da instalação da torre
    fixadores , cabos de aços , sinalizador etc..

A duvida que tenho é a seguinte:

Precisa de autorização do Crea para levantar a torre ?
    Se sim
    Quem da entrada na autorização ?
    Eu mesmo ou o engenheiro ?

2. o correto é, projeto arquitetonico da torre + projeto eletrico, registro da obra de instalação no crea, pagamento das art
    no projeto eletrico vai o balizamento, aterramento e para raios, bem como instalaçao eletrica dos seus equipamentos.

um amigo meu gastou 3.900 com projetos + torre, e 4.500,00 com para raios, instalação eletrica, balizamento, aterramento. isso em uma torre de 35 metros.

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    o correto é, projeto arquitetonico da torre + projeto eletrico, registro da obra de instalação no crea, pagamento das art
    no projeto eletrico vai o balizamento, aterramento e para raios, bem como instalaçao eletrica dos seus equipamentos.

um amigo meu gastou 3.900 com projetos + torre, e 4.500,00 com para raios, instalação eletrica, balizamento, aterramento. isso em uma torre de 35 metros.

ate entao so a torre com os acessorios tudo bonitinho ja vai custando em torno de 4.800 mais os caras ja mandam os acessorios de acordo com a metragem da torre entende ?

mais vamos pra frente , irei ver como faço isso no crea
    arrumar um engenheiro pra da entrada nisso

4. amigo quanto ao crea vc mesmo pode dar entrada, pra legalizar é que vai precisar da parte elétrica e aterramento. Aqui o crea exige o projeto baseado na segurança, pois se a torre ficar em área urbana isto é fundamental. Quanto ao aterramento, vc mesmo pode fazer, desde que quando medir com aterrômetro fique dentro das exigências de segurança, utilize cordoalha de 7 fios de cobre e hastes de 2,5m, uma a cada metro, umas 10 já dá um bom resultado, numa valeta a pelo menos um metro de fundura, na ponta do cabo uma gaiola de cobre ou radiadores metálicos velhos. Agora se o negócio for profissional segue as dicas do edimarmega, os passos são estes mesmos.
    Se ajudei clica na estrelinha, blz.

5. Ok, sou engenheiro mecânico e entrei neste portal há pouco tempo, assim não sabem de mim. No ano passado uma pessoa de Sumaré, me achou pela internet, fiz uma ART e um documento comprobatório de que a torre atendia as normas, pronto a prefeitura não o incomodou mais, e do CREA foi resolvido também. Ai vai da pessoa em ter documentos tipo um desenho em autocad e memória de cálculo, sendo que este cálculo tenho feito na mão, sem software por que existe para compra, mas, é mais voltada para estrutura de galpões ai também não se sabe se os cálculos são confiáveis, deste modo por ter entrada do ano passado para cá prefiro fazer na mão, e já tenho um pequeno software aonde posso tirar obter 70% dos cálculos, e também vai de analisar a torre, tipo dela e faço uma edição com fotos explicativas, deste modo preciso de todos os detalhes da torre, suas medidas, de suas peças e assim a análise vai de um tempo, a ART faço em 10 minutos. Podem me escrever no meu e-mail privativo plpastore@yahoo.com.br e tel 16 3307 5217 e 8118 2522 Tim ou 9164 2727 Claro ou 9792 7090 Vivo horário de atendimento 24 hs de segunda a segunda, não tem esta de desligar celular não ficam ligados direto e reto. Porém, estou em São Paulo, tenho Visto em SC, MG, TO, BA e outros estados é só ter uma procuração e envio por correio, sem custos no CREA, ai entrou no on line e faço a ART, ou faço estudo aqui e vai indicando o endereço da instalação se já instalada a torre. Solicite orçamento, prazo e forma de pagamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         memoria calculo.JPG
Visualizações:	522
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	37330  

Tópicos Similares

1. Instalação de torres em terrenos do governo
    Por socratescq no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-07-2015, 00:25
  2. Respostas: 21
    Último Post: 14-08-2013, 15:08
  3. Instalação de Torre sobre rochas